O Fato Publicidade 1200x90
20/02/2019 às 19h04min - Atualizada em 20/02/2019 às 19h04min

Previdência: nova fórmula de cálculo vai reduzir valor de aposentadoria

Todas as contribuições vão contar para determinar o quanto aposentado vai receber. Desde 1994, os menores salários eram desprezados

O Fato com Agência

BRASÍLIA - A reforma da Previdência encaminhada pelo presidente Jair Bolsonaro ao Congresso Nacional, nesta quarta-feira, altera a base de cálculo do valor dos benefícios para todos os trabalhadores, o que na prática vai reduzir o valor das aposentadorias. Hoje, o valor do benefício é definido com base nos 80% maiores salários de contribuição, desde julho de 1994. Por essa fórmula, os 20% menores salários são desprezados, o que acaba beneficiando os segurados.
Pela proposta, a base para o cálculo do valor do benefício passa a ser 100% de todas as contribuições feitas pelo trabalhador. Ainda em relação ao valor dos benefícios, o governo limitou a 60% o valor de largada das aposentadorias, considerando um tempo mínimo de contribuição de 20 anos. Esse percentual incidirá sobre a média de todos os salários de contribuição.

A reforma da Previdência vai mexer nas alíquotas de contribuição dos trabalhadores e vai cobrar uma contribuição maior de quem tem os maiores salários. As alíquotas nominais chegarão a 22% no caso dos servidores e 14% no caso do INSS. A proposta de reforma da Previdência foi entregue nesta quarta-feira ao Congresso pelo presidente Jair Bolsonaro.
FONTE:O GLOBO


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp