O Fato Publicidade 1200x90
14/09/2015 às 12h20min - Atualizada em 14/09/2015 às 12h20min

Vai a júri popular por homicídio no final deste mês ex-cabo Luiz Pedro

Julgamento ocorre 11 anos após a morte do servente de pedreiro Carlos Roberto Rocha Santos

O Fato com Gazetaweb

Onze anos após o assassinato do servente de pedreiro Carlos Roberto Rocha Santos, o ex-deputado estadual e ex-vereador de Maceió, Luiz Pedro da Silva, vai a júri popular no final deste mês de setembro. O julgamento será conduzido pelo juiz John Silas, da 8ª Vara Criminal de Maceió.

O ex-cabo Luiz Pedro é acusado de ordenar o sequestro e o assassinato do servente de pedreiro conhecido como Beto, crime ocorrido em agosto de 2004. O julgamento ocorre no 3º Tribunal do Júri, no Fórum da Capital, no Barro Duro. Além do ex-cabo, o réu Rogério de Menezes Vasconcelos também será julgado. 

De acordo com os autos, a vítima foi sequestrada em uma residência situada na Rua Nossa Senhora da Conceição, no bairro do Clima Bom, em Maceió. Carlos teria sido levado por quatro homens, sob a alegação de que ele estava sendo conduzido por ordem da Delegacia de Repressão às Drogas. A denúncia foi ofertada pelo representante do Ministério Público em 23 de setembro do ano de 2004.

Luiz Pedro nega a autoria do crime, alegando que é vítima de perseguição política. De acordo com os autos, ele foi ouvido pela autoridade policial pela primeira vez em 14 de setembro de 2004, ainda na qualidade de testemunha, ensejo em que afirmou que, em certa oportunidade, o genitor da vítima teria procurado uma pessoa conhecida por José Milton e pedido ao mesmo que ele conseguisse alguém de coragem para dar "sumiço em seu filho".


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp