O Fato Publicidade 1200x90
22/05/2018 às 11h05min - Atualizada em 22/05/2018 às 11h05min

Odontólogo é agraciado com Título de Cidadão Honorário de Maceió

Niviane Rodrigues/Dicom
CMM

O odontólogo Adelmo Farias Barbosa foi agraciado, na manhã desta segunda-feira (21), com o Título de Cidadão Honorário de Maceió, concedido por iniciativa do vereador Silvio Camelo (PV) e aprovado por unanimidade dos vereadores que integram a Câmara Municipal da capital.

Natural de Monteirópolis, no Sertão de Alagoas, Adelmo Farias é professor da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), e mora em Maceió há 40 anos. Familiares, amigos, gestores de entidades ligadas à odontologia e à educação prestigiaram a solenidade que ocorreu no Plenário da Câmara.

O ex-vereador por Maceió Antonio Arnaldo Camelo destacou o momento como “um dia histórico, para se mostrar gratidão a uma pessoa que durante toda sua vida se dedicou à produção de valores, a essa missão tão difícil que é a construção de uma sociedade, de uma família. É muito importante saber que ainda existem pessoas que defendem o bem, a ética. Siga em frente. O senhor ainda tem muito a realizar por Alagoas e por esta cidade. O Brasil precisa muito de homens como o doutor Adelmo”, disse.

O vereador Silvio Camelo enfatizou a colaboração de Adelmo Farias, para a sociedade e destacou as razões que o levaram a conceder o título. “Modestamente, sem querer assumir o posto de porta voz da sociedade, tenho tido a honra de trazer a esta Casa para homenagear os nossos melhores profissionais, aqueles que têm papel relevante na sociedade. Vários são os caminhos que levam à notoriedade da cidadania. Esta outorga faz seguir o rumo de sua grandeza e os requisitos revelam os valores do próprio homenageado. Suas referências e virtudes, como sua competência e dignidade, em tempos de inversão de valores”, afirmou o parlamentar, ao citar o vasto currículo do homenageado.

Adelmo Farias falou de sua emoção, agradeceu à Câmara e em especial ao vereador Silvio Camelo. “É com gratidão que afirmo que Maceió estará sempre em meu coração. Aqui iniciei minha carreira, construí minha família e vivo há 40 anos. Nunca me senti um estrangeiro, era de casa, se era uma honra ser maceioense por minha escolha, imagine agora com essa titularidade. Esse título me gratificou profundamente. Pertenço, agora também, por direito, a esta cidade que já havia me adotado, e hoje com essa cidadania, sinto-me maceioense de fato e de direito”, declarou.

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp