O Fato Publicidade 1200x90
14/03/2024 às 14h28min - Atualizada em 14/03/2024 às 14h28min

Apagando a história: JHC ignora lei e não homenageia Guilherme Palmeira em UPA na Santa Lúcia

Agência de Notícias
Foto: Assessoria
O prefeito de Maceió, JHC (PL), inaugurou recentemente a UPA Santa Lúcia, mas chamou atenção ao desconsiderar uma lei municipal que previa a homenagem a Guilherme Palmeira. Em fevereiro de 2022, a Câmara Municipal aprovou uma legislação que estabelecia a denominação da unidade como UPA Ministro Guilherme Palmeira, em tributo ao pai do ex-prefeito Rui Palmeira.

Guilherme Palmeira foi uma figura proeminente na política alagoana, ocupando cargos como prefeito de Maceió, governador de Alagoas, senador da República e ministro do Tribunal de Contas da União. Seu legado e contribuições para o estado são indiscutíveis.

A decisão de JHC em não cumprir a lei gerou controvérsias, especialmente considerando que outras UPAs administradas pela prefeitura recebem homenagens a figuras importantes da história de Alagoas, como a UPA Dr. José Alfredo Vasco Tenório (UPA Trapiche da Barra) e a UPA Dr. Roosevelt Falcão Cavalcante (UPA Benedito Bentes).

O descumprimento da legislação promulgada pela Câmara Municipal levanta questionamentos sobre o respeito à memória de personalidades ilustres e à legalidade das determinações legislativas no município de Maceió.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp