O Fato Publicidade 1200x90
09/11/2017 às 15h45min - Atualizada em 09/11/2017 às 15h45min

Guerra no Sertão: assassinato de Neguinho Boiadeiro provoca reação violenta em Batalha

O Fato com Agências

Uma guerra foi declarada na cidade de Batalha, no Sertão de Alagoas, na tarde dessa quinta (9). Uma emboscada na porta da Câmara de Vereadores do Município, que levou à morte do vereador e presidente da Casa, Adelmo Rodrigues de Melo, o Neguinho Boiadeiro, provocou uma reação violenta da família da vítima.

O vereador foi morto dentro do carro, ao sair da sessão, e dois homens são apontados como suspeitos, de acordo com populares.  Eles também balearam o segurança de Neguinho Boiadeiro, o Pirauá, que estava no carro.Em reação ao crime, o filho do vereador, identificado apenas como Pretinho, teria baleado José Emílio, filho do ex-prefeito de Batalha, o José Rodrigues Dantas, conhecido como Zé Miguel.

Emílio foi socorrido pelo helicóptero do Samu e será levado ao HGE, em Maceió. A outra vítima foi levada para a Unidade de Emergência do Agreste, em Arapiraca.

A família Dantas possui historicamente uma rixa com a família de Neguinho Boiadeiro. A morte de Zé Miguel, no ano de 1999, foi imputada a Laércio Boaideiro, irmão de Neguinho.

Por meio de nota, a Secretaria de Segurança Pública (SSP/AL) informou que o policiamento na região está reforçado, com integrantes de todas as forças policiais atuando para garantir a normalidade do município. 

O reforço integrado conta com equipes das Polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros, Perícia Oficial e do Grupamento Aéreo da SSP.


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp