O Fato Publicidade 1200x90
23/10/2016 às 18h08min - Atualizada em 23/10/2016 às 18h08min

Na reta final, Rui Palmeira mantém tática e evita polêmicas com o adversário

O Fato com Gazetaweb

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AL) realiza os preparativos finais para o funcionamento das 1591 seções eleitorais que serão utilizadas pelos maceioenses para a escolha do prefeito para os próximos quatro anos. Serão empregadas cerca de 2 mil urnas. Os eleitores vão escolher entre Rui Palmeira (PSDB) e Cícero Almeida (PMDB). A uma semana do pleito, Palmeira segue a tática do primeiro turno, apresentando propostas e visitando diversas comunidades. Ele evitar rebater as declarações de Almeida. "Maceió vai crescer ainda mais", diz Rui. 

Segundo Rui, o segundo turno da sua coligação ficou marcado pelas adesões de novos partidos (PTC, PEN e PSDC), vereadores eleitos de outras coligações, além, segundo ele, de uma maior recepção da população para com as suas propostas. O tucano lembrou que, mesmo com "os ataques do adversário", sua proposta para a reta final do pleito ser a de seguir apresentando "o trabalho que já foi feito e pode ser realizado ainda mais por Maceió nos próximos anos".

"Agradecemos as novas adesões de partidos, vereadores e eleitores que não estavam conosco e sigo com o trabalho voltado para o crescimento de Maceió. Infelizmente, não é assim que o nosso adversário entende, fazendo uma campanha virulenta, caluniosa e difamatória. Estamos fazendo uma campanha propositiva, como tem sido minha atuação desde que comecei a fazer política e é assim que seguirei até o final da campanha", expôs Palmeira. 

Questionado sobre a proposta que vai adotar a uma semana da eleição, inclusive com a expectativa de pesquisas eleitorais, Palmeira declarou que vai continuar com a campanha propositiva e que não vai bater boca na televisão e no rádio com Almeida. Segundo o prefeito, essa postura é, sobretudo, em respeito ao eleitor, já que seu programa de governo tem como foco as ações para o futuro de Maceió, apresentando as "melhores propostas". 

"Sabemos como executa-las. Vamos manter o mesmo método de trabalho do primeiro turno, mas sempre temos ações voluntárias de segmentos - dos jovens, das mulheres, dos vereadores do nosso grupo político e de lideranças comunitárias que estão conosco -, que terminam intensificando as nossas equipes de rua. O encerramento da campanha será marcado pela certeza de termos feito uma campanha limpa e propositiva. E agradeceremos a cada pessoa que colou com nosso projeto", expressou. 

Ao final, perguntando sobre o que o eleitor pode esperar de sua gestão, Rui Palmeira ressaltou que as conquistas do seu governo são reconhecidas pela população e que, diante da experiência acumulada em quatro anos, pode fazer muito mais. "O maceioense está diante de dois projetos diferentes. O nosso, que conseguiu fazer Maceió avançar durante uma das maiores crises que nosso país já viveu e tem propósitos definidos para seguirmos avançando, com foco na melhoria da qualidade de vida do povo, especialmente para os maceioenses que mais precisam. Diminuímos o analfabetismo histórico, reformamos 80 escolas e creches, entregamos duas UPAs, garantimos mais de 10 mil moradias, reformamos e construímos 20 novas praças e tivemos a coragem de implantar 27 quilômetros de Faixa Azul. Sei que podemos e vamos fazer muito mais. Quero agradecer aos meus amigos, familiares e a todo o povo de Maceió, que está do meu lado. Vamos seguir juntos para Maceió seguir avançando", sentenciou. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp