O Fato Publicidade 1200x90
30/08/2016 às 00h20min - Atualizada em 30/08/2016 às 00h20min

Manifestantes e policiais entram em confronto durante ato em SP

Militantes se reuniram na Avenida Paulista para defender mandato de Dilma Rousseff

O Fato com o Globo

SÃO PAULO — Manifestantes a favor da presidente afastada, Dilma Rousseff, entraram em confronto com a Polícia Militar, durante protesto na tarde desta segunda-feira, na Avenida Paulista, em São Paulo. Enquanto os PMs lançavam bombas de efeito moral, ativistas respondiam jogando garrafas de vidro. O ato, organizado pelas frentes Povo Sem Medo e Brasil Popular, ocorreu no momento em que Dilma se defendia no processo de impeachment no Senado.

O grupo, de cerca de 800, pessoas segundo a PM, se reuniu na Praça do Ciclista e caminhou na direção do Museu de Arte de São Paulo (Masp). Ao chegar ao local, onde havia um cordão de isolamento da Polícia Militar, alguns manifestantes tentaram passar pelos agentes, que lançaram duas bombas de efeito moral. Depois de muita correria, parte do grupo que protestava começou a jogar garrafas de vidro contra os PMs, que também dispararam balas de borracha.

O clima ficou bem tenso, e grupos a favor da saída de Dilma ainda provocaram os participantes do protesto, causando algumas discussões. Enquanto os manifestantes favoráveis a Dilma também começaram a juntar lixo pela Paulista e a atear fogo.

O confronto entre a PM e os manifestantes recomeçou pelo menos três vezes. Por volta das 20h, o trânsito foi sendo liberado e o grupo diminuiu. Não há registro de feridos. Pelo menos um homem foi preso.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp