17/02/2016 às 13h01min - Atualizada em 17/02/2016 às 13h01min

Neto de Graciliano chama selfie de estupidez e pede preservação do patrimônio

Ricardo Ramos Filho disse que 'invasores, provavelmente, são analfabetos funcionais'

O Fato com Gazetaweb
 

Professora de Educação Física fez foto sobre a escultura de Graciliano

FOTO: REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

 

 

 

 

O neto do escritor Graciliano Ramos classificou como 'espetáculo de força, equilíbrio e estupidez' a atitude tomada pela personal trainer Ana Paula Lopes de subir na escultura em homenagem ao alagoano, na orla de Ponta Verde, e fazer uma foto. Por meio das redes sociais, Ricardo Ramos Filho praticamente implorou para que turistas e nativos não deteriorassem o patrimônio artístico de Maceió.

Ele teceu comentários sobre o episódio envolvendo a polêmica das selfies tiradas diante dos monumentos esculpidos em bronze tanto para lembrar o Mestre Graça como o dicionarista Aurélio Buarque de Holanda.

Na opinião do parente, Graciliano Ramos, certamente, estranharia o esforço feito pela professora de Educação Física para tentar conseguir uma fotografia desta maneira (sobre os ombros da escultura). Ricardo Ramos Filho confirma que o avô era uma pessoa altamente discreta e, certamente, enxergaria os excessos cometidos por estas pessoas até com incredulidade.

"Realmente é difícil de acreditar. Mas em nosso mundo de selfies, as pessoas acabam perdendo o limite da exposição. Comportam-se como se o espaço público fosse privado", escreveu Ricardo Ramos Filho.

Ele completou que os familiares do Mestre Graça apenas têm uma preocupação diante desta polêmica, que é a deterioração do patrimônio. A escultura de Graciliano Ramos e de Aurélio Buarque de Holanda foram esculpidas pelo artista plástico Léo Santana. 

"Minha única preocupação é com relação à preservação do objeto de arte. Não estraguem, por favor, o patrimônio artístico de Maceió. Quanto a pedir respeito ao escritor, talvez os invasores precisassem ler sua obra. Mas isso, sei, é quase impossível. Provavelmente são analfabetos funcionais", afirma. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
O Fato Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp