Uma ação da Polícia Militar na tarde deste sábado (26), na Grota Santa Helena, no bairro de Chã da Jaqueira, acabou em confronto com criminosos. Militares foram recebidos à tiros, revidaram e conseguiram prender dois suspeitos e apreender duas armas no local.
A operação policial foi realizada pela Força Tática e a Supervisão do 4º Batalhão. Em ronda pela região os policiais militares decidiram fazer incursão na grota, segundo o oficial de operações. “Quando descemos, no campo do Vasco, começou uma correria e atiraram em nossa direção. Revidamos e o grupo se dispersou, mas, conseguimos prender os dois, armados", ressalta o oficial.
Foram presos Josivan dos Santos Silva, 23 anos, de camisa (foto), estava na entrada da grota e a policia suspeita que fazia "segurança" de boca de fumo. Josenildo da Silva Santos , da mesma idade, já tinha passagem pela polícia por tráfico de drogas, roubo e resistência. Durante a prisão por tráfico teria atirado nas guarnições.
Após as prisões, a PM seguiu atuando na região e apreendeu uma espingarda de calibre 12 e um revólver de calibre 38 foram apreendidos. Denúncias foram feitas pelo 181 enquanto os policiais estavam na grota, informando locais onde os criminosos comercializavam drogas. Mas, nada foi encontrado. Os presos e as armas foram levados para a Central de Flagrantes I, no bairro do Farol.