O Fato Publicidade 1200x90
12/12/2015 às 20h04min - Atualizada em 12/12/2015 às 20h04min

Silvio Santos completa 85 anos neste sábado

DAVID HERNANDES - Radialista e Blogueiro

Sílvio santos está completando 85 anos. O que dizer sobre esse homem filho de imigrantes qaue viveu sua juventude no bairro boêmio da Lapa? Começou a vender embalagem para guardar titulo de eleitor e canetas ao mesmo tempo fazia uns truques de mágica para chamar atenção, as pessoas faziam circulo em volta. Logo em seguida vieram às barcas onde ele animava um famoso bingo para os que trabalhavam na noite e voltavam para Niterói. Virou o campeão de vendas de bebidas nesse empreendimento. Ao mesmo tempo em que exercia a função de radialista.

Conheceu Roberto de Nóbrega, daí veio o Baú da Felicidade em 1957. Começou sua trajetória na TV, passou pela Tupi, Record e Globo. Quando percebeu que as portas  queriam se fechar devido ao monopólio abriu sua própria emissora inicialmente no Rio de Janeiro sua terra natal . Inaugurando a TVS em 1975. Finalmente em 19 de agosto de 1981 nascia o SBT. Logo a emissora alcançou o segundo lugar absoluto no ibope. Mesclando novelas mexicanas e programas de auditório a trama Os Ricos Também choram fez  o Brasil nessa época. Flávio Cavalcante, J Silvestre, Moacir Franco Gugu Liberato eram as estrelas do horário nobre de segunda a sábado no domingo o dia era inteiro do patrão in içando às 11 horas como o Domingo no Parque, em seguida o campão de audiência Qual é a musica e muitos outros só terminando às 22 horas.

Nos anos 90 o SBT continuou mantendo seu segundo lugar absoluto. Nesse período o dia era inteiro dos programas infantis ,além da famosa parada do dia da criança onde Sílvio conseguia parar a cidade de São Paulo com um desfile de todo seu elenco em carros alegóricos.Sílvio Santos sempre foi um ser humano Ímpar , Quando o repórter e contratado da emissora Wagner Montes sofreu um acidente de moto e perdeu a perna Sílvio disse vou te dar a melhor perna mecânica do mundo , e o fez. Esse é só um dos grandes exemplos do maravilhoso patrão que ele é.

Em agosto de 2001 quando sua filha mais nova, hoje apresentadora do Maquina da Fama Patrícia Abravanel foi sequestrada ele próprio conduziu a investigação e no dia seguinte quando o sequestrador invadiu sua casa ele mesmo conduziu toda negociação.

Não se diz arrependido de ter vendido a Record para o Bispo Edir Macedo da igreja Universal, hoje a Record é o maior calo  do SBT brigando ponto a ponto pelo segundo lugar. Mesmo brigando  com a Record Sílvio deixou os antigos estúdios da Vila Guilherme e o lendário teatro Sílvio Santos no bairro do Carandiru e inaugurou o CDT uns dos maiores complexos de estúdios de televisão .

No ano de 1989 vimos Sílvio candidato a presidente do Brasil, seria uma pedra no sapato do então Fernando Collor de Mello que vinha apontando como o preferido na disputa. Faltando poucos dias das eleições a candidatura de Sílvio foi impugnada. Até magia negra foi feita para tentar impedir essa grande disputa segundo uma mãe de Santo Maria Cecília  e Rosane Collor. Venceu o publico que continuou com o nosso mestre alegrando nossa TV.

Sílvio Santos apesar de ser uns dos homens mais ricos do Brasil, sendo o maior contribuinte com receita federal como pessoa física , vive de maneira simples. Dirige seu próprio carro, em sua casa em Miami faz as compras lava a louça e viaja em classe econômica. Por essas e outras que Sílvio Santos merece toda reverência. Vida longa ao apresentador, pai de família empresário e ser humano Senor Abravanel. O nosso Sílvio Santos 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp