O Fato Publicidade 1200x90
08/12/2021 às 13h09min - Atualizada em 08/12/2021 às 13h09min

Senador Renan Calheiros recebe prêmio de Direitos Humanos nesta quinta, em AL

Blog Edvaldo Júnior

Foto: Agência Senado

Fonte: Blog Edivaldo  Júnior 

Relator da CPI da Pandemia, o senador Renan Calheiros (MDB) será o homenageado este ano no prêmio do Prêmio Alagoas de Direitos Humanos. Na sua terceira edição, a premiação será dedicada a personalidades que se destacaram no enfrentamento da Pandemia.

A entrega ocorre nesta quinta-feira (9), às 18h, no Jatiúca Hotel e Resort, em Maceió; entre os agraciados estão o padre Julio Lancellotti e o secretário Alexandre Ayres (Saúde).

Renan será agraciado na categoria principal do Prêmio, a “Guerreiro dos Direitos Humanos” como reconhecimento ao papel que desempenhou como relator na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19, “denunciando irregularidades cometidas na gestão da pandemia no país, que após seis meses, foi encerrada com 80 pedidos de indiciamento”, diz nota da Semudh, organizadora do evento.

“O senador Renan tem em seu histórico o apoio à causa dos Direitos Humanos no Senado Federal, tem cobrado arduamente providências dos órgãos responsáveis pelos erros que resultaram na morte de 615.789 mil (até o último dia 6) brasileiros pela Covid-19”, aponta texto da Semuh.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp