O Fato Publicidade 1200x90
07/12/2023 às 18h56min - Atualizada em 07/12/2023 às 18h56min

Sesau abre inscrições para a II Mostra de Experiências Exitosas em Hanseníase

Candidatos têm até o dia 17 de janeiro em alusão ao Janeiro Roxo, mês de luta contra a doença

Governo de Alagoas
Trabalhos inscritos devem ter como temática ações de prevenção, diagnóstico e tratamento da hanseníase
Josenildo Törres / Ascom Sesau

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) está com as inscrições abertas, até o próximo dia 10 de janeiro, para a II Mostra de Experiências Exitosas em Hanseníase, que será promovida no dia 31 do mesmo mês, em local a ser divulgado posteriormente. o evento é voltado para profissionais e gestores dos serviços de saúde, membros de organizações da sociedade civil e acadêmicos de áreas afins.



No total, serão disponibilizadas nove vagas, onde serão selecionados os trabalhos com a melhor avaliação de acordo com uma comissão formada por técnicos da Gerência de Vigilância e Controle de Doenças Transmissíveis (GVCDT) e da Gerência de Ações Estratégicas do estado (Gaest). Os trabalhos inscritos devem atender a duas áreas temáticas, sendo a primeira Atenção à Saúde em Hanseníase e a segunda focada nas Ações com Parcerias Acadêmicas, conforme prevê o edital. 



Na área da Atenção à Saúde em Hanseníase, devem ser contempladas experiências desenvolvidas nas unidades de saúde, que se relacionem a ações de assistência, educação e gestão. Já área temática das Ações com Parcerias Acadêmicas, o foco são as experiências também desenvolvidas nas unidades de saúde, decorrentes de parcerias acadêmicas, seja por meio de estágios, projeto de extensão, pesquisas acadêmicas ou outras modalidades que tenham concretizado o vínculo academia-serviços.



"Entre os critérios observados no momento de avaliação dos trabalhos, estão a pertinência com o tema estabelecido, contribuição da experiência narrada para o serviço ou comunidade, consistência metodológica, objetividade, clareza na escrita, onde cada um valerá dois pontos. Após a avaliação, a comissão organizadora da II Mostra de Experiências Exitosas em Hanseníase comunicará ao autor, por e-mail, o resultado da avaliação do trabalho inscrito", ressaltou o secretário de Estado da Saúde, médico Gustavo Pontes de Miranda.



APRESENTAÇÃO DOS TRABALHOS

Os trabalhos aprovados serão apresentados no dia 31 de janeiro de 2024, em local ainda a ser divulgado. A apresentação deverá ocorrer de forma oral, e cada autor ou coautor terá 15 minutos, sendo 10 de apresentação e 5 de discussão. O apresentador terá o apoio do mediador para administrar o tempo e conduzir a discussão e receberá, por e-mail, as informações quanto à formatação dos slides e previsão de horário para apresentação do trabalho.

 

CERTIFICAÇÃO E CRONOGRAMA

Conforme o edital, o apresentador do trabalho receberá o certificado de apresentação por e-mail nos dias posteriores ao seminário. No dia do evento, vai ter uma certificação especial para as três melhores experiências apresentadas na I Mostra de Experiências Exitosas em Hanseníase. A certificação dos ouvintes será mediante participação no evento, nos dois turnos, comprovada com assinatura de frequência.



E conforme o cronograma apresentado no edital, as inscrições dos trabalhos devem ocorrer até o próximo dia 10 de janeiro. A avaliação será realizada no período de 11 a 20 de janeiro e a divulgação dos selecionados, com respectivas modalidades de apresentação, bem como, o envio dos modelos de apresentação, ocorrerá no dia 20, faltando 11 dias para a realização do evento, que será no dia 31.



Para para  inscrever no evento basta acessar o link:  https://www.even3.com.br/ii-mostra-de-experiencias-exitosas-em-hanseniase-alagoas-418750/ ].
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp