O Fato Publicidade 1200x90
04/11/2023 às 13h22min - Atualizada em 04/11/2023 às 13h22min

Após desgaste, o prefeito JHC desiste de montar a árvore no Marco dos Corais

Prefeitura instala ornamento na praça em frente e evita disputa administrativa

AGÊNCIADE NOTÍCIAS
Maceió tem 500 km quadrados de área territorial, mas o prefeito JHC insistia que o único lugar possível para armar uma árvore de Natal seria justamente onde a Prefeitura não administra e que foi idealizado para visitação, sem receber qualquer tipo de estrutura, que é o Marco dos Corais. A implicância besta com o Governo de Alagoas deve ter uma trégua, é o que se espera.

Se não conseguiu colocar dentro do Marco, a Prefeitura decidiu colocar na porta do Marco, que é uma área administrada por ela. O prefeito anunciou hoje pela manhã. "Tio J informa que nossa árvore de Natal está de volta e ficará numa área da prefeitura, onde era o estacionamento do Alagoinhas."

A Secretaria de Turismo do Estado sempre disse que a Prefeitura jamais solicitou oficialmente a instalação da árvore e alega também que, no ano passado, houve danos ao Marco dos Corais, jamais reparados pelo Município. O Governo também afirma que o Marco dos Corais é um espaço de contemplação e que a colocação da árvore interfere no meio ambiente, em especial os corais.

A Prefeitura ignorou os argumentos desde o ano passado, apresentou laudo técnico dizendo que a infraestrutura suporta uma árvore de metal de 30 metros de altura e, nos últimos dias, instigou a população a pedir pela árvore. O jogo de cena nas redes sociais fez com que a Prefeitura esquecesse do Festival do Bumba Meu Boi e deixou o grupo cultural sempre ligado a Maceió e ao aliado Davi Davino Filho ir para os braços do governador Paulo Dantas, que garantiu a realização do evento.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp