O Fato Publicidade 1200x90
06/10/2023 às 16h02min - Atualizada em 06/10/2023 às 16h02min

Operação Alerta Celular realiza fiscalização na Feira da Troca, em Arapiraca

Equipes policiais realizaram abordagens a pessoas e fiscalizações em estabelecimentos comerciais

Governo de Alagoas
Operação busca fiscalizar locais com histórico de comercialização de aparelhos celulares frutos de roubo
Vanessa Siqueira / Ascom SSP/AL

A Secretaria da Segurança Pública (SSP) coordenou, nesta sexta-feira (6), uma operação integrada para coibir furtos e a venda de celulares irregulares. A ação aconteceu no bairro Primavera, em Arapiraca, na Feira da Troca.

 

Segundo o major PM Anderson Cabral, a operação Alerta Celular busca fiscalizar locais com histórico de comercialização de aparelhos celulares frutos de roubo. Durante a ação, os militares também averiguaram estabelecimentos comerciais, veículos e pessoas. Equipes policiais com cães farejadores também foram empregadas para averiguar se havia drogas no local. Todo o trabalho teve como objetivo coibir furtos e roubos e conscientizar a população acerca deste tipo de prática criminosa.


“Esta é uma ação muito importante, pois auxilia nas ações de combate a furtos e roubos de celulares em todo o estado. Esse trabalho também é complementado com a ferramenta lançada pela SSP, o Alerta Celular, que permite que a população cadastre o IMEI do seu aparelho num banco de dados e avise às forças policiais que aquele aparelho foi furtado ou roubado. Com esta informação, podemos localizar o equipamento durante as abordagens e devolver ao proprietário”, explicou. Participaram também da operação policiais e o Canil do 3º Batalhão e da Força Tática.



Como cadastrar seu aparelho no site do Alerta Celular



O Alerta Celular é uma ferramenta desenvolvida pela SSP que permite que um aparelho roubado possa ser devolvido mais rapidamente ao dono. O site concentra informações pessoais e do aparelho e é totalmente seguro. Para que o cruzamento de dados possa ser feito, o cidadão precisará realizar um cadastro no endereço eletrônico  https://alertacelular.al.gov.br, preenchendo um formulário. Após fazer o cadastro e login, o usuário deve adicionar informações do dispositivo móvel, como marca, modelo e IMEI.


A forma mais simples para descobrir o IMEI é pelo discador nativo. Basta acessar o teclado usado para fazer chamadas e digitar *#06#. Imediatamente o número será exibido na tela. Outra possibilidade é verificar a embalagem do produto. As caixas dos celulares costumam trazer a informação numa etiqueta. A nota fiscal também pode conter o IMEI.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp