O Fato Publicidade 1200x90
06/09/2023 às 17h21min - Atualizada em 06/09/2023 às 17h21min

Ronaldo Lessa recebe representantes do futebol amador e discute fomento à modalidade esportiva

Encontro ocorreu no Palácio República dos Palmares e foi uma solicitação do governador Paulo Dantas

Governo de Alagoas
Governador interino, Ronaldo Lessa, recebeu segmento de futebol amador para discutir demandas do setor
Marcelo Alves/Agência Alagoas

O governador interino, Ronaldo Lessa, recebeu na  terça-feira (5) os representantes de 45 clubes de futebol amador de Alagoas, no Palácio República dos Palmares. A audiência, que foi agendada pelo governador Paulo Dantas, antes da ida à China, teve como o objetivo de discutir estratégias de ampliação das ações de fomento à modalidade esportiva no Estado.



Entre as demandas solicitadas pelos representantes da modalidade amadora, estão a disponibilidade de recursos financeiros para custear a logística dos clubes e alimentação dos jogadores.

 

“O futebol amador abrange muito mais do que a prática do esporte e do lazer. O futebol amador um fenômeno de inserção social. Portanto, é necessário que outros setores da sociedade sejam provocados por vocês para que também o apoiem concedendo benefícios e que continuem competindo e contribuam com a sociedade através da formação do cidadão”, disse Lessa, que ainda destacou os investimentos que o Governo de Alagoas tem feito em outras modalidades esportivas, por meio de programas desenvolvidos pela Secretaria do Esporte e Lazer da Juventude (Selaj).


Presente ao encontro, a secretária de Estado do Esporte, Lazer e Juventude, Ângela Stemler, firmou compromisso de apoiar o futebol amador por meio de capacitação para auxiliar a captação de recursos públicos e privados. “A Selaj sempre estará de portas abertas para apoiar todas as modalidades esportivas, como, por exemplo, através do Programa Base do Esporte. Quanto ao futebol amador, precisamos nos unir para fortalecer a categoria. Para isso, coloco a Selaj à disposição para promover cursos que os levem a concorrer a editais e capitalizar recursos do governo federal de prefeituras e até de empresas privadas”, sugeriu.

 

 

 

Em nome da comissão dos clubes de futebol amador; os presidentes do Jaciobá, CEO e do Talismâ, Jorge Gonzaga, Wilque Souza e Manoel Bezerra, respectivamente, agradeceram pela oportunidade de serem recebidos no Palácio República dos Palmares e de terem as pautas discutidas. “Agradecemos ao Ronaldo Lessa e a Ângela Stemler por nos receberem, ouvirem e anotarem as nossas demandas”, disse o presidente do Talismã, Manoel Bezerra.

 

 

 

O encontro contou ainda com a presença do secretário executivo da Selaj, Charles Hebert, que, na oportunidade, esteve representando o presidente da Federação Alagoana de Futebol (FAF), Felipe Feijó.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp