O Fato Publicidade 1200x90
06/09/2023 às 17h05min - Atualizada em 06/09/2023 às 17h05min

7 de setembro: conheça o roteiro do Desfile Cívico-Militar da Independência, na orla de Maceió

Cortejo terá início às 8h30, com a revista às tropas realizada pelo governador interino Ronaldo Lessa

Governo de Alagoas
Cerca de 1500 militares participarão do desfile na próxima quinta feira
Ascom / PM/AL

Cerca de 1.500 integrantes das forças de segurança pública desfilarão entre as avenidas Assis Chateaubriand e da Paz, em Maceió, na próxima quinta-feira, feriado nacional de Sete de Setembro. O tradicional desfile cívico-militar celebrará os 201 da Independência do Brasil, a partir das 8h30 da manhã.



Num primeiro momento, o governador interino de Alagoas, Ronaldo Lessa, realizará a revista às tropas, acompanhado dos coronéis Paulo Amorim e Jacques Wolbeck, comandantes-gerais da Polícia Militar de Alagoas e do Corpo de Bombeiros, respectivamente, além dos comandantes das representações em Alagoas das Forças Armadas (Marinha, Exército e Força Aérea Brasileira).


Às 9h, o Exército Brasileiro abrirá o desfile das tropas, seguido da Marinha do Brasil e da Aeronáutica. Em seguida, ao som da Banda de Música da PM, que é patrimônio histórico, artístico e cultural do povo alagoanos, a Polícia Militar de Alagoas passará pela avenida. Desfilarão os contingentes do Colégio Militar, batalhões especializados e de área, grupamento montado, finalizando com as viaturas do grupamento motorizado.



A Banda do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas abrirá o desfile da instituição, com sua tropa, embarcações e veículos de busca, regaste e combate a incêndio. Em seguida, será a vez da Polícia Civil. A atração seguinte chegará pelo ar: o Grupamento Aéreo da Segurança Pública. Polícia Científica, Polícia Penal, Ronda no Bairro, motos e viaturas do Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT), encerrarão o cortejo.


Estrutura e segurança


A estrutura do desfile vai contar com tendas para até 1.500 pessoas ao longo das avenidas. Quanto à segurança, policiais militares estarão realizando policiamento motorizado e a pé. Serão 200 agentes de segurança distribuídos em patrulhas na área do desfile e entorno.


Motoristas deverão ficar atentos aos bloqueios de via que ocorrerão a partir das 6h entre a rotatória da Braskem e o porto de Maceió. Equipes do BPTran e da DMTT estarão posicionadas nos seguintes pontos de bloqueio:



- Porto do Jaraguá;

- Cruzamento entre a Avenida da Paz e a Rua do Uruguai;

- Cruzamento entre a Avenida da Paz e a Avenida Deputado Humberto Mendes;

- Cruzamento entre a Avenida Buarque de Macedo e a Avenida Deputado Humberto Mendes;

- Cruzamento entre a Avenida da Paz e a Rua do Imperador (entrada da Praça Sinimbu);

- Cruzamento entre a Avenida da Paz e a Rua Barão de Anadia (Lojas Americanas);

- Cruzamento entre a Avenida da Paz e a Rua Dias Cabral (próximo à PGE). 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp