O Fato Publicidade 1200x90
28/08/2023 às 15h17min - Atualizada em 28/08/2023 às 15h17min

Governador anuncia construção de escola, Cisp e Creche Cria em Canapi

Anúncio foi feito durante solenidade de ordem de serviço que vai pavimentar povoados do município sertanejo

Governo de Alagoas
Anúncio das obras foi feito durante a solenidade de assinatura da ordem de serviço da pavimentação de 3 km de vias
O município de Canapi vai receber em breve diversos investimentos do Governo de Alagoas. O governador Paulo Dantas anunciou a construção de uma escola estadual, uma Creche Cria e um Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp). O anúncio foi feito durante a solenidade de assinatura da ordem de serviço da pavimentação de 3 km de vias que vão beneficiar os povoados de Capiá da Igrejinha, Carié e Forquilha. 



“Ao chegar aqui o pessoal da educação me abordou para solicitar uma nova escola estadual para o município, e disse a eles que já está em processo de licitação e o município vai ter uma escola com 12 salas e um ginásio esportivo com capacidade de receber quase 900 alunos. Será uma unidade de ensino de altíssimo nível. Canapi também terá uma Creche Cria e um Centro Integrado de Segurança Pública”, disse o governador.

Pró-Estrada

Com pavimentação asfáltica, sinalização horizontal e vertical, as vias de ligação entre  os povoados Capiá da Igrejinha, Carié e Forquilha contarão com investimentos da ordem de pouco mais de R$ 2 milhões, recursos do Tesouro Estadual. A infraestrutura viária é uma das prioridades do Governo Paulo Dantas, que vem beneficiando todos os municípios alagoanos com diversos programas, garantindo mais qualidade de vida, segurança para os motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres, gerando mais desenvolvimento econômico e social.



“Voltamos aqui com boas novas e projetos que têm o potencial de transformar pra melhor a vida das pessoas. Aqui estamos trazendo o Pró-Estrada, que vai pavimentar os povoados de Carié, Forquilha e Capiá da Igrejinha, que ficarão organizados, bem estruturado e os imóveis serão valorizados. Fico muito feliz em trazer esse investimento para essa cidade querida”. 


Capacitação


O município de Canapi ainda será beneficiado pelo Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado do Turismo (Setur), com a oferta de 25 vagas para um curso gratuito que visa capacitar profissionais para atuarem setor turístico alagoano. Eles terão a oportunidade de aprender sobre a arte da elaboração de drinks e coquetéis.



O curso, que será ministrado pelo Sindicato Empresarial de Hospedagem e Alimentação de Alagoas (Sindhal) na região, tem como objetivo proporcionar conhecimentos essenciais sobre a excelência no atendimento ao turista. A iniciativa faz parte do Programa Escola do Turismo, que tem como missão solucionar um dos principais gargalos do turismo de Alagoas: a falta de mão de obra qualificada. 



“Vamos capacitar as pessoas para gerar emprego e oportunidade através da Escola de Turismo. O Governo está à disposição do povo de Canapi para ajudar a desenvolver essa cidade maravilhosa do Alto Sertão”, acrescentou o governador. 


A solenidade contou com as presenças dos deputados Ronaldo Medeiros e Francisco Tenório, do ex-deputado Celso Luiz, da liderança política da cidade, Madson Paulino, dos prefeitos Tenorinho Malta (Inhapi) e Ziane Costa (Delmiro Gouveia). O secretário de Transporte e Desenvolvimento Urbano, Mosart Amaral e o presidente da Uveal, Eduardo Tenório também estiveram no evento.

 

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp