O Fato Publicidade 1200x90
17/08/2023 às 16h09min - Atualizada em 17/08/2023 às 16h09min

Alagoas Previdência leva palestra sobre Regras de Aposentadoria para professores

Feito em parceria com a Secretaria de Estado da Educação, evento esclareceu principais pontos que tratam exclusivamente dos regimes próprios da Previdência

Governo de Alagoas
Durante palestra, os participantes esclareceram dúvidas sobre as diversas regras de aposentadoria
Com mais de 80 inscritos, o Programa de Educação Previdenciária e Financeira (PEPF), promoveu, em parceria com a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), na manhã desta quarta-feira (18), palestra sobre Regras de Aposentadoria voltada para professores da rede estadual de ensino.



 

Durante a palestra, feita pelo presidente da Alagoas Previdência, Roberto Moisés, os participantes esclareceram dúvidas sobre as diversas regras de aposentadoria e os principais pontos que tratam exclusivamente dos regimes próprios.

Para Moisés, a participação é mais uma oportunidade de levar conhecimento sobre Educação Previdenciária e Financeira. “A ideia é essa: levar conhecimento previdenciário para os servidores do Estado, e a parceira com a Seduc está sendo muito positiva”, disse Roberto.



 

Para o superintendente de Valorização de Pessoas da Seduc, Kleber Pereira, a parceria com a Alagoas Previdência é muito importante. “A iniciativa de disseminar a informação previdenciária é a forma mais prática e eficiente para dirimir dúvidas. É um assunto muito complexo e de interesse de todos os servidores, e esse tipo de inciativa, essa parceria, a gente só tem a ganhar”, disse Kleber.



 

Capacitar os servidores do Estado e dar transparência às atividades da autarquia é uma ação permanente do Programa de Educação Previdenciária e Financeira (PEPF).


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp