O Fato Publicidade 1200x90
19/07/2023 às 17h53min - Atualizada em 19/07/2023 às 17h53min

Governador anuncia evento internacional de normas técnicas em Alagoas

Encontro, que vai trazer ao estado representantes de 40 países, discutirá mudanças climáticas

Governo de Alagoas
Governador Paulo Dantas e o presidente ABNT Mário William Ésper, em reunião no escritório de Alagoas em Brasília
Marcus Toledo / Agência Alagoas

Alagoas vai sediar em abril do próximo ano um dos maiores eventos do mundo sobre normas técnicas. A Semana Copant (Comissão Panamericana de Normas Técnicas) vai reunir, em Maceió, representantes de cerca de 40 países e contará com o apoio integral do Governo de Alagoas. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (19) pelo governador Paulo Dantas e pelo presidente do conselho da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), Mário William Ésper, em reunião no escritório de Alagoas em Brasília.



O tema principal do evento, organizado pela ABNT, faz parte da agenda mundial: as mudanças climáticas e a sustentabilidade. Estarão presentes cerca de 120 representantes dos 31 países que integram a Copant – que reúne entidades das três Américas – e convidados de países da Europa. “Será um dos maiores eventos de normas técnicas do mundo. Um marco para a normalização mundial”, garante Ésper.



Para Paulo Dantas, o evento será uma grande oportunidade para que os convidados vejam de perto as potencialidades e vocações que Alagoas possui. “Será uma honra recebê-los. Vocês poderão ver como estamos trabalhando de maneira séria e transparente para desenvolver o nosso estado”, afirmou, reforçando que um dos focos da atual gestão é a sustentabilidade. “Temos que gerar emprego, mas gerar emprego cuidando do meio ambiente. Essa é uma agenda do nosso governo”, afirmou Paulo.


O encontro, que será realizado de 28 de abril a 5 de maio no hotel Jatiúca, vai ser lançado oficialmente no dia 25 de agosto. O evento vai contar ainda com um seminário sobre economia circular e mudanças climáticas e uma reunião da Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Meio Ambiente (Abema), cuja vice-presidência para o Nordeste é ocupada pelo secretário de Estado do Meio Ambiente, Gino César.



Uma das novidades do encontro de Alagoas, proposta pela ABNT, será a criação de um parque da Copant, em local ainda a ser definido. Cada representante dos países participantes será convidado a plantar uma árvore para reforçar a proposta do evento de discutir a sustentabilidade e o meio ambiente. Já o governador Paulo Dantas garantiu um espaço no evento para que artesãos alagoanos possam comercializar seus produtos. Os kits e brindes oferecidos aos participantes serão feitos também por mãos alagoanas, através do programa Alagoas feita à mão.



ABNT

A ABNT é o órgão responsável pela normalização técnica no Brasil. Fundada em 1940, é uma entidade privada, sem fins lucrativos e de utilidade pública. É sócia fundadora e ocupa uma cadeira no conselho da International Organization for Standardization (ISO), sediada na Suíça, a entidade internacional responsável pela padronização das normas técnicas em mais de 170 países.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp