O Fato Publicidade 1200x90
29/06/2023 às 14h34min - Atualizada em 29/06/2023 às 14h34min

MENEZES RECEBE TÍTULO DE CIDADÃO HONORÁRIO EM MARECHAL DEODORO - AL

DECRETO LEGISLATIVO Nº 07/2019

Jornalista Jerlane C de Melo
Imagem cedida
O título de cidadão honorário de um município é uma honraria concedida a uma pessoa que, mesmo não sendo natural do local, tenha prestado relevantes serviços ou se destacado de alguma forma em benefício da comunidade. Geralmente, esse título é concedido por meio de uma lei ou decreto legislativo aprovado pela câmara municipal do município em questão. Aqui, Marechal Deodoro.

Cada município possui seus próprios critérios e procedimentos para a concessão do título de cidadão honorário. Normalmente, o processo envolve uma indicação formal por parte de um vereador, seguido de uma votação pelos demais membros da câmara municipal. Se aprovado, é elaborado um
projeto de lei ou decreto legislativo que oficializa a concessão do título. E essa indicação coube ao ex-vereador NÉO COSTA, no ano de 2019.

Aprovada pelo parlamento municipal e datada de 04 de Março do ano de 2020, a homenagem concedida pelo Decreto Legislativo de Nº 07/2019 permaneceu em 'STANDBY', ou seja, à espera de um momento oportuno face as limitações impostas e as precauções adotadas pelos EDIS no enfrentamento ao COVID - 19, no auge da pandemia, em todo mundo.

A procrastinação não apagou os feitos, nem tampouco, foi capaz de tirar o brilho da homenagem, ocorrida em cerimônia no Plenário Dr. José Carlos de Gusmão, sede do legislativo municipal. Hoje, aos 28 dias do mês de Julho do ano de 2023,  finalmente, o reconhecimento chegou pelas mãos do atuante vereador por Marechal Deodoro, AUGUSTO GRANJEIRO, esse que, num gesto de grandeza cívica, representou a instituição, Câmara de Vereadores e seu pares, entregando ao agraciado sob os olhares atentos de amgos(as) e familiares, a devida homenagem.

 
 
 
Nailson Alves, Augusto Granjeiro, Dêvis Menezes, Níria Freire e Raudrim de Lima - Imagem cedida

Acompanhado da esposa, NÍRIA FREIRE - presidenta do PDT municipal - na cidade de Santa Luzia do Norte - Al, do filho MATHEUS, da mãe e amigos(as), DÊVIS MENEZES, também foi prestigiado pelas presenças de NAILTON ALVES, presidente da UVP - União dos Vice-Prefeitos de Alagoas e vice- prefeito por Santa Luzia do Norte e do amigo de longas datas, o jornalista e empresário RAUDRIM DE LIMA, representando a USSA - União dos Sites Semanários de Alagoas e o Instituto que leva o seu nome e tem transformado vidas no município de Santa Luzia do Norte -Al.

Visivelmente emocionado, MENEZES, transbordou em gratidão pelo reconhecimento, além de muito orgulho por receber das mãos de GRANJEIRO, um político diferenciado, tamanha homenagem, em tempos tão hostis - politicamente falando -. Disse:

 
 
 
Parte da equipe de trabalho que acompanha MENEZES - Imagem cedida
"Sempre estive envolvido com questões sociais, nem sempre, acertando, mas, com a certeza de que busquei fazer o melhor, de forma, a priorizar a coletividade e não a mim. Marechal é a cidade que tenho o maior carinho e respeito. Hoje, quis o destino que, um novo desafio surgisse para que pudéssemos de alguma maneira contribuir com o processo de ensinamentos de 'cidadania' com a adoção de ações sociais, no município de Santa Luzia do Norte, sem esquecer, claro, os caminhos já percorridos. Porisso, dedico esse título a todos vocês da equipe que tem me acompanhado ao longo desses anos", cravou MENEZES.
Agradeço a Deus por tudo que ele tem feito em nossas vidas. Muito obrigado!

Já o vereador AUGUSTO GRANJEIRO, em suas poucas, - mas objetivas palavras -, sintetizou o momento, enaltecendo a iniciativa do então vereador NÉO COSTA, na legislatura anterior, em propor ao legislativo deodorense, a indicação de uma pessoa, um cidadão, verdadeiramente, comprometido com o social e que hoje, se torna mais deodorense ainda. Disse ele:
"Apesar de não ter sido o autor, eu me sinto lisonjeado por estar fazendo parte participar desse momento que é entregar esse título mais que merecido pelo trabalho social que, hoje, Santa Luzia do Norte, é agraciada". Emendou.
Parabéns Devis Klinger, finalizou o vereador por Marechal, Augusto Granjeiro.

Vídeo Relacionado:

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp