O Fato Publicidade 1200x90
21/06/2023 às 16h14min - Atualizada em 21/06/2023 às 16h14min

Seris participará de audiência pública promovida pelo MPT

Intuito é para debater o acesso ao trabalho como ferramenta de ressocialização

Governo de Alagoas
Objetivo da audiência é discutir a ampliação e a qualificação da oferta de vagas de trabalho de reeducandos
A Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social (Seris) vai participar da audiência pública promovida pelo Ministério Público do Trabalho (MPT). O intuito é debater o acesso ao trabalho e o desenvolvimento de unidades produtivas no âmbito do Sistema Prisional de Alagoas.

 

A Seris será representada pela Gerência de Trabalho, Renda e Assistência Social (GTRAS). A audiência ocorre nesta terça-feira (20), às 9h, na Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), localizado no bairro do Farol, em Maceió. O objetivo da audiência é discutir a ampliação e a qualificação da oferta de vagas de trabalho, o empreendedorismo e a formação profissional dos reeducandos do semiaberto e do aberto, além dos egressos do sistema prisional.


Através das discussões, o MPT pretende identificar vocações econômicas para que o trabalho desenvolvido seja sustentável e capaz de habilitá-los para o mercado de trabalho. Segundo a policial penal e gerente de Trabalho, Renda e Assistência Social, Evany Vianei, a audiência pública é de grande importância para a Secretaria Executiva de Políticas de Ressocialização, em especial para a Gerência de Trabalho e Renda. “Isso é importante para convocar os setores públicos e privados a contribuir com alternativas para o trabalho e a capacitação para o público privado de liberdade e os egressos do sistema prisional, visando à ressocialização e a reinserção na sociedade e ao mercado de trabalho.  e possibilita aos reeducandos o resgate de sua dignidade, responsabilidade, com objetivo de auto sustento e de seus familiares, contribuindo, assim, com os baixos índices de reincidência,” ressaltou a gerente da Gerência de Trabalho.


Na ocasião, o policial penal e secretário de Gestão Interna, Patrick Cavalcante, representando o secretário de Estado da Ressocialização e Inclusão Social, Diogo Teixeira, apresentará o balanço dos projetos, das empresas conveniadas e dos trabalhos desenvolvidos no sistema prisional e no Núcleo Industrial Bernardo Oiticica (Nibo) da Seris. O encontro é voltado para os representantes de órgãos públicos, integrantes da sociedade civil e público em geral. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp