24/08/2021 às 12h54min - Atualizada em 24/08/2021 às 12h54min

O caso BRASKEM e o descaso da delegacia de crimes ambientais.

O Fato Com TV Alagoas
Foto: Reprodução
O trágico caso da BRASKEM, que atinge inúmeras famílias em Maceió, está causando mais um grave problema na cidade, o dos animais abandonados. Nos bairros atingidos pelo afundamento do solo, vários animais têm sido deixados para trás pelos moradores que precisaram sair de suas casas.
Outra situação que vem acontecendo é que moradores de outros locais tem ido até bairros como Pinheiro e Bebedouro para abandonar seus animais de estimação. Além do sofrimento a que são submetidos, os animais abandonados representam uma série de problemas para a saúde pública, já que podem transmitir diversas zoonoses. Como os animais não estão sendo cuidados, e não há população no local, o número de mortes desses animais vem crescendo assustadoramente.
Os casos vêm sido relatados constantemente, mas a Delegacia de Crimes Ambientais de Alagoas parece fazer vista grossa, deixando de apurar o que de fato vem acontecendo. Animais não são descartáveis e abandoná-los é crime punido com detenção de até cinco anos para os casos de maus-tratos, mas até o momento não há informações de que esta situação esteja sendo investigada.
A Delegacia, que é especializada e tem como missão apurar as infrações praticadas contra o meio ambiente e o equilíbrio ecológico, não pode permitir que estes casos continuem acontecendo, cabendo a esta apurar e investigar os fatos.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »

Você é a favor da retirada da BRASKEM de Maceió?

79.4%
20.6%
Moeda Valor
Servidor Indisponível ...