O Fato Publicidade 1200x90
01/11/2015 às 00h49min - Atualizada em 01/11/2015 às 00h49min

CENTRO CULTURAL COMPLETA 02 ANOS COM SÉRIE DE DOCUMENTÁRIOS E SHOWS.

DAVID HERNANDES - Blogueiro

 

Tudo começou como Cine SESI onde essa sala de projeção ganhou notoriedade em exibir uma maratona de filmes na madrugada como acontece em alguns cinemas do Rio e São Paulo.

Com tempo esse cinema virou ponte e freqüentado por aqueles que buscam filmes diferenciados tido como Cult ou de arte.

Quando menos se esperou uma péssima noticia a parceria com SESI acabou e vimos o centro cultural fechado. Mas os que amavam as artes e mobilizaram e foi reaberto agora com outro nome de Arte Pajuçara em referencia de outrora, nos anos 80 o nome era Cines Arte 01 e 02.

A melhor sala de cinema em termos de filmes em cartazes faz essa semana 02 anos e para comemorar em alto estilo teremos o projeto cinema e musica.

Em cartaz estará os documentários

Samba e Jazz:

A geografia os separa: um brasileiro, o outro americano. Os instrumentos musicais também são diferentes. Mas há algo mágico e rítmico que une o samba e o jazz. E para mostrar essa semelhança, o olhar de quem entende do assunto. Mas com um diferencial: o sambista estará em Nova Orleans e o jazzista no Rio de Janeiro. Não importa a distância, os dois têm algo em comum: a paixão pela música e pelas manifestações populares que se desenvolvem nos mundos do Samba e do Jazz.

Sivuca :

 Imagens inéditas captadas durante três dias do mês de março de 2004, enquanto Sivuca ensaiava com a Orquestra Sinfônica do Recife para um concerto no Marco Zero. O filme também conta com vários depoimentos sobre a música de Sivuca e sua relação com a cidade do Recife.

My name is now Elza:

Elza chega em casa, em Copacabana. Cara a cara, diante do espelho, nos desafia, numa saga que ultrapassa o tempo, explosões, pedreiras, lama, preconceitos, perseguições, perdas. Mas ela é dura na queda, num rito, nua e crua, ao mesmo tempo frágil e forte, real e sobrenatural, como uma fênix transcende em música e canta gloriosa. Um filme com a cantora, compositora e atriz Elza Soares.

 O Samba Martinho da Vila e Escola de Samba Vila Isabel

Martinho da Vila, que conta histórias sobre sua carreira e apresenta ao diretor sua escola de samba do coração, a Unidos de Vila Isabel, campeã do carnaval em 2013. Participam do documentário a cantora Mar’tnália, Ney Matogrosso, Leci Brandão, Zeca Baleiro, Beth Carvalho, entre outros artistas ligados a este gênero musica

Loas Hermanos, esse é só o começo do fim de nossa vida:

Não se trata de um registro da carreira do grupo e sim da última turnê que fizeram após um período de interrupção.

Pragatecno

O documentário é um dos produtos do evento De onde viemos, para onde vamos realizado plo Pragatecno em 2015, com o apoio do Fundo de Cultura (Edital de Música), da Secretaria de Cultura da Bahia-Secult. O vídeo teve apoio da produtora O Imaginário é TV.

No Palco depois da exibição de todos os documentários shows em referencia a película vista.

Nomes como Igbonan Rocha, Nara Cordeiro, Anderson Fidelis e DJ Adriano Soares  .

EVENTO: Cinema e musica 02 anos vivendo arte

ONDE: Centro cultural Arte Pajuçara

DIAS: 06 07,08 de novembro de 15

PREÇO: R$ 20,00 inteira

               R$ 10,00 meio entrada

Na exibição do  filme Pragatecno a entrada será franca.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp