O Fato Publicidade 1200x90
14/01/2020 às 02h50min - Atualizada em 14/01/2020 às 02h50min

Documentário sobre o golpe de 2016, Democracia em Vertigem disputará o Oscar

Democracia em Vertigem, documentário que faz crítica ao golpe contra Dilma Rousseff, foi indicado nesta segunda-feira (13) oficialmente ao Oscar 2020 no quesito "melhor documentário". O filme é dirigido por Petra Costa e distribuído pela Netflix

https://www.brasil247.com/cultura/documentario-sobre-o-golpe-de-2016-democracia-em-vertigem-disputara-o-oscar
Foto de divulgação

 Democracia em Vertigem, documentário dirigido por Petra Costa e distribuído pela Netflix, foi indicado nesta segunda-feira (13) oficialmente ao Oscar 2020 no quesito "melhor documentário".

Em Democracia em Vertigem, a cineasta faz um retrato do processo de impeachment que derrubou a ex-presidente Dilma da presidência do Brasil, em 2016, apontando os esquemas escusos que culminaram na ascensão de Michel Temer no poder, além da crise social que o país enfrenta desde 2013 com a intensificação da polarização política.

A história começa a ser contada a partir do primeiro mandato do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em 2003, analisando a crise política no Brasil.

Veja a repercussão nas redes: 

Grande dia! Democracia em vertigem é indicado ao Oscar 2020 e Petra Costa @petracostal pode se tornar a primeira diretora latino-americana a conquistar o prêmio. ❤️ pic.twitter.com/ipSZAVHJe6

Democracia em Vertigem da @petracostal indicado e a @dilmabr chegando no tapete vermelho pic.twitter.com/BxRs2lFcc6

Queremos Democracia em Vertigem na Tela Quente

URGENTE

"Democracia em Vertigem" é indicado ao Oscar de melhor documentário. Filme de @petracostal, que conta os bastidores do golpe contra Dilma e a democracia, é um importante retrato histórico do Brasil contemporâneo. Estamos na torcida.

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do O Fato.
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp