O Fato Publicidade 1200x90
18/11/2019 às 23h26min - Atualizada em 18/11/2019 às 23h26min

Bolsonaro é um “mentiroso e doido“, diz Raoni

O Fato com Agência de Notícias
247
 

Ao ser questionado sobre a sua relação com o cantor britânico Sting, cacique Raoni Metuktire, líder do povo indígena Kayapó, respondeu: “Eu quero saber onde está o amigo do Bolsonaro. Cadê o Queiroz?”. 

A declaração foi dada em entrevista após participar do evento Amazônia Centro Do Mundo, em Altamira, no Pará, nesta segunda-feira (18), que reúne lideranças indígenas, movimentos sociais, ativistas e cientistas para debater a relação entre o homem e a floresta.

“Ele [Sting] está bem, está me apoiando. Os meus amigos eu sei onde estão”, disse o cacique, antes de provocar Bolsonaro, a quem também já chamou de “mentiroso e doido“.

Raoni - que tem sido alvo constantes de ataques por parte de Jair Bolsonaro - fez referência ao ex-chefe de gabinete do senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ), filho de Bolsonaro, Fabrício Queiroz. 

Um grupo liderado por Edward Luz, antropólogo e evangelizador , foi ao evento para defender a tese bolsonarista de que ONGs cometem crimes na Amazônia, mas foram expulsos. Edward Luz é ligado a entidades ruralistas e que não tem boa relação com o restante da comunidade científica brasileira.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp