O Fato Publicidade 1200x90
16/01/2019 às 01h05min - Atualizada em 16/01/2019 às 01h05min

José Mayer é demitido da Globo !

Além da acusação de assédio , o ator foi demitido pela emissora e está sofrendo de uma grave doença .

DAVID HERNANDES - Radialista e Blogueiro
O que se suspeitava aconteceu José Mayer foi desligado da Globo! . O anuncio foi feito pela emissora na tarde desta terça feira (15).
VEJA O COMUNICADO DA GLOBO
"Depois de mais de 35 anos de uma trajetória iniciada na novela Guerra dos Sexos, em 1983, com participação em mais de 40 obras, entre novelas, séries, minisséries e especiais, a Globo e o ator José Mayer informam o fim da parceria, de comum acordo, no final de 2018."
 
Ontem o autor Aguinaldo Silva chegou a fazer uma postagem dizendo: VOLTA JOSÉ MAYER.

O ator foi afastado pela Globo em 2017, depois que uma figurinista o acusou de assédio sexual.

O assunto virou uma grande polêmica, várias atrizes da Globo Fizeram uma campanha intitulada: “MEXEU COM UMA MEXEU COM TODAS”.

DOENÇA
Além da acusação de assédio, a demissão da Globo, o artista está enfrentando uma doença autoimune, chamada de Granulomatose de Wegener. Os únicos amigos que continuam por perto são as atrizes Betty Faria e Lília Cabral e o autor Aguinaldo Silva. Fala-se que a doença só tenha se manifestado em Mayer por causa do estresse causado após seu afastamento da televisão. 
CONHEÇA OS SINTOMAS E A CAUSA DA DOENÇA QUE ACOMETE O ATOR 
Por ser rara, pouca gente conhece a Granulomatose, cuja identificação muitas vezes é tardia. Isso porque seus sintomas geralmente são confundidos com uma infecção gripal ou uma simples sinusite, é o que explica a médica reumatologista Tatiana Hasegawa. "Para piorar, a doença costuma se manifestar de forma lenta, com isso o diagnóstico se arrasta por vários anos", informa a especialista.
Em 80% dos casos, a enfermidade atinge as vias aéreas superiores e inferiores, comprometendo os seios da face, pulmões e causando necroses por onde passa. A médica explica como a Granulomatose de Wegener se manifesta. "De forma geral, a doença causa uma inflamação na parede dos vasos sanguíneos, o que compromete o fluxo e causa necrose e formação de verdadeiros ‘buracos’ dentro do nariz, da faringe e da laringe", afirma.
"Ela literalmente destrói os vasos e a irrigação do nariz e dos órgãos que chamamos de ‘nobres’, como os pulmões e os rins", completa. Os sintomas mais aparentes, portanto, são sangramento frequente do nariz, falta de ar, tosse, escarro com sangue, dor nas articulações e mal-estar geral.
A Granulomatose atinge, prioritariamente, pessoas acima de 50 anos e não tem predileção por sexo, portanto, pode atingir praticamente de forma igualitária homens e mulheres. Uma das formas de diagnóstico é feita por meio de exame de sangue específico, chamado de Anca. 
“Nem todo o sangramento intenso significa que a pessoa tenha a doença. A constatação somente é feita por meio de uma série de exames. Além do sanguíneo, já citado, é feita tomografia do tórax e do seio da face. Em alguns casos, é necessária ainda a realização de uma biópsia da lesão”, explica a reumatologista.
Considerada perigosa e fatal, a Granulomatose de Wegener é tratada com imunossupressores e corticoesteróides, além de medicamentos biológicos, que diminuem a evolução da doença. “Ela não tem cura, mas pode ser controlada quando rapidamente detectada e iniciada a intervenção de forma imediata por tratamento medicamentoso. Se o controle não é feito de forma correta, há uma lesão grave dos órgãos, causando insuficiência respiratória aguda ou crônica, além de anemia grave”.
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp