O Fato Publicidade 1200x90
02/09/2015 às 17h31min - Atualizada em 02/09/2015 às 17h31min

QUE HORAS ELA VOLTA ?

DAVID HERNANDES - Blogueiro

O filme Que Horas Ela Volta? causou comoção por onde passou. A estreia mundial no Festival de Sundance, em Utah (EUA), rendeu às atrizes Regina Casé e Camila Márdila a divisão do prêmio especial de melhor atriz. França e Itália também se renderam ao drama da diretora paulistana Anna Muylaert, que está em cartaz em mais de 280 cinemas ao redor do mundo, e em Maceio em apenas uma sala de exibição.

 A Revista VEJA SÃO PAULO deu 04 estrelas e os jornais internacionais  El País e Le Figaro fizeram elogios enfáticos.

SINOPSE

Val (Regina Casé) está cansada de viver na pobreza no Nordeste e decide se mudar para São Paulo em busca de uma vida melhor. Mas para isso acontecer não dá para levar sua filha, Jéssica (Camila Márdila), que passa, então, a ser criada pela avó. Em São Paulo, Val se estabiliza como empregada de uma mansão e babá de Fabinho (Michel Joelsas). Treze anos se passam e Jéssica vai à São Paulo prestar vestibular e reencontrar a mãe. Mas isso não acontece de forma pacífica.

Curiosidades sobre o filme :

  • O roteiro do longa levou 18 anos para ficar pronto.
  • A inspiração para a história veio da babá que Anna Muylaert teve, Dagmar. Outra inspiração foi o fato da cineasta não querer contratar uma babá quando teve seu primeiro filho.
  • Durante a fase de testes do elenco, Anna Muylaert buscava uma atriz mulata e nordestina. Por causa disso, ela foi um pouco relutante em escolher Camila Márdila para o papel da filha da babá. Mas ela se saiu tão bem no teste que acabou sendo a eleita.
  • O filme foi selecionado para o Festival de Berlim 2015.
  • Regina Casé e Camila Márdila dividiram o prêmio de Melhor Atriz Mundial do Festival de Sundance 2015.

QUE HORAS ELA VOLTA ?

Estreia : 03 de setembro

Local :  CINE ARTE PAJUÇARA

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
O Fato Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp