O Fato Publicidade 1200x90
22/04/2018 às 00h46min - Atualizada em 22/04/2018 às 00h46min

Tonico Pereira em O Julgamento de Sócrates dias 11 e 12 de maio no Teatro Deodoro

DAVID HERNANDES - Radialista e Blogueiro

Pra comemorar 50 anos de carreira o ator Tonico Pereira resolveu encenar o monologo “O Julgamento de Sócrates”! . É a primeira vez que o ator se apresenta em um monologo.

O ESPETÁCULO

Numa livre adaptação de Apologia de Sócrates, o espetáculo dramatiza a defesa de Sócrates, no julgamento que o condenou à morte por envenenamento. É, talvez, o primeiro grande caso na história da humanidade de um homem ser condenado por ter ideias diferentes do estabelecido pela sociedade. Através desse caso, a peça debate a liberdade de expressão.

Sócrates sozinho, em figurino neutro e atemporal, defende perante a plateia de “espectadores-jurados” não apenas suas ideias, mas, sobretudo o direito de tê-las. Defende a necessidade de examinar a vida do ponto de vista ético e a busca pela sabedoria, e não pela satisfação material.

O espetáculo é dividido em três partes: na primeira, Sócrates faz sua defesa. Na segunda, após a condenação, Sócrates tem o direito de propor uma pena alternativa, mas se nega a fixar uma pena para si mesmo, pois isso seria reconhecer alguma culpa e, finalmente, após a condenação fatal, ele diz suas últimas palavras para a sociedade que o condenou, prevendo tempos duros para Atenas e para todas as sociedades posteriores.

A CARREIRA DE TONICO PEREIRA 

Com uma carreira conciliada na televisão Tonico Pereira teve vários papeis de destaque um dos seus últimos trabalhos foi o engraçado Abel em “A Força Do Querer, de Gloria Perez, outro personagem marcante foi Ascanio na novela “A Regra do Jogo”“.

Tonico pereira também faz parte da memoria afetiva de quem foi criança nos anos 70 e 80 quando ele deu vida ao Zé Carneiro no inesquecível Sitio do Pica Pau Amarelo.

O JULGAMENTO DE SOCRATES

ONDE: Teatro Deodoro

DIA: 11 e 12 de Maio

HORA: 21 horas

VALOR: inteira - R$ 84,00

 Estudante, idoso, solidário, Porto Seguro - R$ 44,00.

Obs.: Ingresso Solidário será disponível para quem levar 1 quilo de alimento no dia do evento. Produção local: G A Produções. Informações: (82) 3032-5210 / 99601-2828

ONDE COMPRAR: Stand Viva Alagoas / Acesso Vip / Folia Brasil

Ou pelo site: www.lojadeingresso.com

 

 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp