O Fato Publicidade 1200x90
24/06/2022 às 22h23min - Atualizada em 24/06/2022 às 22h23min

Galba Netto enaltece empenho da FMAC para retomada do Festival de Quadrilhas

Assessoria

A alegria da retomada do Festival de Quadrilhas Juninas marcou a volta das apresentações no Instituto Galba Novaes de Castro, no Polo Tabuleiro, na abertura na quinta-feira. O clima de festa e celebração foi dividido com a comunidade da região. Os passos rigorosamente ensaiados, juntamente com o espetáculo de cores contagiou as famílias que formaram o público da estreia. 


Segundo o presidente da Câmara de Vereadores, vereador Galba Netto (MDB), um dos articuladores para que o espaço voltasse a receber o evento, a Fundação Municipal de Ação Cultural, caprichou na estrutura. O local ganhou vida e o destaque que o prefeito JHC (PSB) prometeu com sua equipe.


"Agradeço a turma da FMAC na figura do seu diretor Junior Calheiros que se empenhou muito para garantir a estrutura com arquibancada, toldos, decoração e segurança. Passamos muito tempo sem conseguir realizar nossas festividades, principalmente a apresentação das quadrilhas, que particularmente acho o mais bonito do São João. E, nesse momento que estamos vendo o nosso espaço do instituto sendo utilizado com a finalidade que nós sonhamos e pensamos ficamos muito felizes", disse Galba.


O público reconheceu o esforço dos organizadores e vibrou com a apresentação de Beto Marcolino que levou o legítimo forró pé de serra. Depois desse esquenta foi a vez das quadrilhas: Nossa, Gente, Êta São João, Sol do Sertão e Soldo do Sertão. 


Falando em nome dos grupos, o presidente da Liga das Quadrilhas Alagoana (Ligal), Washington Nascimento, não escondeu a satisfação em poder garantir a apresentação dos grupos para o público. Ele lembrou que os jovens estão todos motivados para compensar o período em que ficaram se se apresentar com a presença de pessoas.


A cada exibição a vibração das pessoas empolgava as quadrilhas. Crianças e idosos puderam ver de perto as coreografias com dramatizações em arquibancadas construídas especialmente para o evento e devidamente cobertas.


O diretor de produção da FMAC, Júnior Calheiros, gostou da repercussão do evento e de como a estrutura acomodou bem o público. Conforme revelou tudo foi planejado para garantir conforto, segurança e a qualidade das apresentações com um som profissional.


Durante visita ao local que marcou a história de sua família, o deputado estadual Galba Novaes (MDB) se emocionou com o projeto. Depois de manter contato com o público falou da felicidade em saber que a alegria voltou ao espaço. 


"Isso aqui é fruto de um sonho pensado por meu pai e que foi aprimorado ao longo dos anos por nós. Desde o início a nossa missão foi a de servir, promover o esporte e, principalmente a cultura. Ver esses jovens e as famílias de nossa comunidade juntos me enche de alegria e nos dá a certeza de que devemos continuar com esse trabalho", garantiu o parlamentar. 


Nesta sexta-feira as apresentações programadas foram das quadrilhas: Forró Baião, Flor de Chita, Arraiá Vixe Menina Alagoana, Luar do Sertão e Gonzagão.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp