07/08/2015 às 09h16min - Atualizada em 07/08/2015 às 09h16min

VISITA DE SILVIO SANTOS AO TEMPLO DE SALOMÃO FOI PARA FAZER NEGÓCIOS

DAVID HERNANDES - Blogueiro

A ida de Sílvio Santos ao templo de salomão não foi apenas uma mera visita cordial , segundo o noticias da TV ,Record, SBT e RedeTV! estão criando uma empresa para negociar a venda de seus sinais para a TV por assinatura. a nova empresa terá a missão de cobrar das operadoras pelo carregamento dos canais digitais das três redes rivais. Futuramente, a companhia poderá lançar canais exclusivos para a TV paga, virando uma programadora tal qual a Globosat, a Turner e a Discovery Communications.

Chamada de Newco, a empresa ainda não saiu do papel, mas já gera controvérsia. No mês passado, Record, SBT e RedeTV! comunicaram ao Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica), órgão do governo federal que aprova as fusões de grandes companhias, a formação da joint venture (associação entre diferentes empresas em uma nova empresa).

As três redes pediram ao Cade a aprovação da sociedade em rito sumário, mais rápida, sem a análise aprofundada de seu impacto no mercado. Mas a ABTA (Associação Brasileira de Televisão por Assinatura) e a operadora Sky já apresentaram ao órgão contestações, pedindo que o processo siga em rito ordinário, e a joint venture agora poderá levar anos para ser aprovada. Um dos principais argumentos da ABTA e da Sky é o de que a associação das três redes poderá acarretar no aumento dos preços das mensalidades de TV por assinatura.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »

Você é a favor da retirada da BRASKEM de Maceió?

79.4%
20.6%
Moeda Valor
Servidor Indisponível ...