27/07/2015 às 00h49min - Atualizada em 27/07/2015 às 00h49min

Sinistro de Incêndio no Estádio Rei Pelé fere 4 pessoas

Funcionários do Rei Pelé falaram que o incêndio começou com um vazamento de gás

O Fato e Agência Cadaminuto
G1

Jogos estudantis acontecia no momento do sinistro

Um incêndio dentro do restaurante do Estádio Rei Pelé, no Trapiche da Barra, em Maceió, deixou quatro pessoas feridas, no final da manhã deste domingo (26).

As vítimas, que trabalham no setor de copa e cozinha do local, foram identificadas inicialmente como  Benedito, Tiago, Rita e uma outra mulher - que ainda não teve a identidade revelada - foram encaminhadas ao Hospital Geral do Estado, no mesmo bairro.

O sinistro teria começado após um vazamento de gás de um botijão. Com o vazamento de gás, o fogo começou a se espalhar pela cozinha onde estavam Benedito e Tiago, que foram atingidos pelas chamas. As outras duas funcionárias teriam tentado ajudar e também ficaram feridas.

A ajudante da copa do Estádio, Luciane da Silva, ainda assustada com o ocorrido, disse que o barulho da explosão foi muito grande. "Eu estava fora do restaurante graças a Deus, mas escutei a explosão e fiquei sem saber o que era. Logo comecei a passar mal com o cheiro e o susto", conta.

 Ainda de acordo com Luciane, os alunos que estão participando dos Jogos Estudantis de Alagoas foram levados a parte externa do Rei Pelé a fim de evitar pânico e tumulto.

Militares do Corpo de Bombeiros deslocaram quatro viaturas, sendo uma ambulância, para atender à ocorrência. O fogo dentro do restaurante já foi controlado.

A reportagem do CadaMinuto entrou em contato com a assessoria de comunicação do Hospital Geral do Estado (HGE), que informou que quatro vítimas do incêndio deram entrada no Hospital. No entanto, duas já foram liberadas. Benedito e Tiago, que ainda não tiveram os nomes completos divulgados, continuam internados no setor de queimados  - ainda não se sabe o estado de saúde deles.

Jogos Estudantis no Rei Pelé

Após o acidente, a assessoria da Secretaria de Estado da Educação divulgou uma nota esclarecendo a situação dos alunos que participam dos Jogos Estudantis de Alagoas. 

Confira a nota:

Secretaria de Estado da Educação (SEE) vem a público informar que nenhum estudante hospedado no Estádio Rei Pelé para a disputa dos Jogos Estudantis (Jeal) foi atingido pelo incidente ocorrido na cozinha do estádio.

O problema foi causado por um vazamento de gás e os funcionários da cozinha que se encontravam no momento da explosão já estão sendo acompanhados pela SEE e recebendo os devidos cuidados médicos no HGE.

A área atingida já foi vistoriada pelo Corpo de Bombeiros e não representa perigo. O problema também não afetou o andamento dos Jogos, que continuarão normalmente. A SEE reitera que todos os alunos hospedados no estádio estão bem e não correm nenhum risco. Quanto aos feridos, informamos que estamos acompanhando de perto o seu quadro, garantindo que recebam todos os cuidados necessários.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp