06/08/2015 às 20h31min - Atualizada em 06/08/2015 às 20h31min

Depilação Definitiva - Light Sheer Duet

Depilação a Laser

por Pollyana Lordsleem

A depilação a laser é um método de fotodepilação utilizada para reduzir permanentemente os pelos. Isso ocorre através da emissão de raios laser que emitem uma energia sobre forma de calor que é transmitida ao folículo piloso, que acaba sendo destruído. A depilação a laser pode ser aplicada em qualquer parte do corpo. E pode ser realizada tanto em homens quanto em mulheres.
O Light Sheer Duet(Laser Diodo) é o equipamento mais moderno para depilação a laser e por proteger o tecido pode ser aplicado em qualquer tipo de pele. O método também é recomendado para o tratamento de depilação facial.

Entrevistamos a Dra. Mariana Tenório (Médica Membro da Sociedade Brasileira de Laser), para entender um pouco mais sobre esse tratamento que está fazendo o maior sucesso antes do verão chegar.

O que é o tratamento de depilação a laser?

É um tratamento que visa a redução permanente de pelos. Esse procedimento pode eliminar até 80% dos pelos e os 20% dos pelos restantes nascem mais finos e espaçados.

Qual a diferença do equipamento Light Sheer Duet com os demais?

O laser de Diodo Light Sheer é um equipamento de última geração, projetado para remover os pêlos indesejáveis de forma rápida e confiável em várias partes do corpo. Esse aparelho é o mais moderno do mercado para depilação a laser e apresenta ótimos resultados.

Como funciona o tratamento?

Quando a luz do laser atinge o pelo, ela gera uma energia aquecida que o destrói, quando esse aquecimento atinge as células da raiz, o pelo não volta a crescer. Essa energia é atraída pela melanina do pelo. Na prática isso significa que os pelos mais claros têm menos melanina e respondem menos ao método, já os mais escuros absorvem mais a luz do laser. Portanto nos fios grossos e escuros o tratamento é mais eficaz.

Qual o princípio da ação do Laser?

O princípio da ação do LASER é a Fototermólise Seletiva, que significa que algumas estruturas do corpo captam mais calor e energia do que outros quando submetidas a exposição da luz. No caso da depilação, a Melanina presente no pelo, recebe a maior parte da energia enquanto a pele recebe menos. A Melanina é uma substância escura, e por isso capta a luz. O pelo e sua base possuem grandes quantidades de melanina, a captação da energia através do pelo, é transmitida ao folículo piloso, que acaba sendo destruído, e assim eliminando a possibilidade de geração de um novo pêlo.

Qual a grande vantagem da depilação a laser?

Você ficará livre dos indesejados pelos durante muito tempo, economizando tempo e dinheiro, com cera, gilete entre outros métodos de depilação. Sua pele ficará lisinha do jeito que você sempre quis.

Quais as indicações do tratamento?

É indicado ao tratamento de pacientes que não se adaptaram a outros métodos de depilação, tem foliculite, pêlos encravados, possuam uma grande quantidade de pêlos ou que de alguma forma se incomodam com os pêlos.

Pode ser aplicado em que tipos de pele?

O laser pode ser aplicado nos fototipos I, II, III, IV. No fototipo V (pele morena escura e negra) não é aconselhável, já que há um maior risco de lesão na pele.
Para haver um resultado efetivo, os pêlos devem ser castanhos ou pretos, já que a luz emitida pelo equipamento tem afinidade pelo pigmento (melanina) contido na raiz dos pêlos. Portanto não há indicação de tratamento em pessoas que possuam pêlos loiros ou brancos e nem pêlos muito finos chamados lanugem.

Quantas sessões são necessárias?

O tratamento é composto de em média 6 sessões, sendo normalmente uma aplicação mensal. Mais esse número pode variar dependendo da região se faz necessário realizar mais sessões propostas no pacote. Isso vai depender do local e da resposta individual de cada paciente.
Posteriormente, como manutenção, pode ser realizada uma aplicação semestral para que ocorra um resultado bem eficaz.

A depilação a laser é dolorida?

A depilação a laser gera um pequeno desconforto. Tolerável pela maior parte dos pacientes. Podemos dizer que este tipo de tratamento é bem menos dolorido que uma depilação com cera quente.

A depilação a laser é para homens e mulheres?

Sim. Independente do gênero masculino ou feminino o tratamento é o mesmo, porém para o homem o numero de sessões poderá ser maior devido a quantidade pêlos que serão eliminados.

Em quanto tempo verei o resultado da depilação?

Já na primeira aplicação você verá um ótimo resultado, mais é imprescindível realizar todas as etapas do tratamento.

Posso tomar Sol após o tratamento?

Não aconselhamos. Pois a pele fica mais sensível e os raios UVA podem causar ardência, entre outros sintomas. Por este motivo após as aplicações do laser aconselhamos evitar a exposição ao sol por pelo menos 15 dias.
Durante o tratamento a paciente também deverá usar protetor solar FPS 30 , após o termino do tratamento e restauração da sensibilidade da pele você poderá voltar a tomar sol normalmente.

Depois da depilação não terei mais pêlos?

Entenda que nosso organismo se regenera constantemente, isso faz com que depois de algum tempo alguns pêlos comecem a surgir, porém nada comparado como antes, além disso, eles nascerão muito fracos e com grande facilidade de removê-los, que poderão sumir definitivamente após realizar novas aplicações.

O tratamento é definitivo mesmo?

O termo “definitivo” não é apropriado, pois em todas as opções há necessidade de manutenção. Depilação com LASER é definitiva para a maioria dos pêlos tratados, mas o termo Depilação Definitiva não é apropriado, porque pressupõe que uma vez tratado nunca mais existirá qualquer pelo. Isto é um Mito, erroneamente criado, porque nenhum equipamento de LASER ou LUZ PULSADA hoje disponível no mundo é capaz de realizar uma depilação definitiva, de todos os pêlos, mas muitos equipamentos conseguem uma depilação definitiva da maioria dos pelos e com a manutenção, se pode chegar muito próximo do ideal da Depilação Definitiva.

Qual são as contra-indicações?

São poucas as contra-indicações mais essas existem, por isso a necessidade de realizar uma prévia avaliação para identificar se existe algum risco.

Quem pode não ter sucesso com o tratamento?

Pacientes que fazem uso de anabolizantes e de hormônios com a finalidade estética ou para aumento de massa muscular podem ter um mau resultado do tratamento já que estas substâncias promovem um aumento na produção de pêlos. Pacientes com histórico hormonal que levem ao aumento dos pêlos devem receber acompanhamento médico especializado com endocrinologista ou ginecologista para que o tratamento a laser tenha resultado.

 

Dra. Mariana Tenório - CRM 6.488

BelleVille Spa Urbano - (82) 3316-0442/ 98172-0163

Link
Relacionadas »

Você é a favor da retirada da BRASKEM de Maceió?

78.1%
21.9%
Moeda Valor
Servidor Indisponível ...
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp