O Fato Publicidade 1200x90
06/08/2016 às 07h40min - Atualizada em 06/08/2016 às 07h40min

JHC lança candidatura a prefeito de Maceió e diz ser nome da 'nova política'

Vice na chapa é Henrique Arruda, uma das lideranças do Movimento Brasil Livre

O Fato com Gazetaweb

O deputado federal JHC (PSB) lançou oficialmente, nesta sexta-feira (5), sua candidatura a prefeito de Maceió. A chapa, que se apresentou durante convenção do partido, é formada ainda por Henrique Arruda, uma das lideranças do Movimento Brasil Livre (MBL).

A coligação foi montada com os partidos PSDC, PSL, PMB e PPL e a expectativa é fazer pelo menos 30 candidatos a vereador. Durante o evento, JHC disse que o objetivo dele é fazer diferente e imprimir "uma nova política a Maceió". Tanto ele quanto o vice também afirmaram que vão "vai lutar contra várias máquinas".

"A expectativa é das melhores possíveis. Vamos lutar contra duas máquinas, a da Prefeitura e a máquina do Governo, mas ninguém pode com a máquina do povo", afirmou. "Vamos começar diferente e fazer uma nova política, começar a mudar esse município, que está precisando, vem atravancado, e mudar o futuro desse nosso estado", acrescentou JHC. 

Ele ainda mandou um recado para os que não acreditavam na candidatura. "Já vencemos uma grande batalha. Muitos não acreditavam que era possível esse sonho que estamos realizando hoje. Muitos apostavam que eu não tinha partido, coligação, candidato a vereador e não só temos isso como temos uma grande família", expôs.

O candidato apontou ainda já ter vencido nas urnas Cícero Almeida, que disputa a Prefeitura pelo PMDB. "Já disputei contra ele e já tive nas urnas mais votos. Tive quase 70 mil votos para deputado federal. Acredito que, com a capilaridade que ganhamos nos 102 municípios e por sermos a capital, vamos ter também uma grande força e uma grande ajuda para influenciar aqui em Maceió".

 

Segundo JHC, vice foi escolhido por 'perfil, trajetória e militância'

FOTO: MADYSSON WESLLEY

 

 

Defendendo ser um nome "sob uma nova ética", JHC afirmou que o vice-prefeito foi escolhido pelo "perfil, dedicação, trajetória como cidadão e militância". Ele também declarou que Henrique Arruda faz parte de um novo grupo "que tem um projeto claro para Maceió e para o País", além do fato de ser médico.

"Isso dá a gente o conforto necessário para que um homem da saúde, o que Maceió precisa muito, possa estar dialogando, e cirurgicamente identificando os pontos nevrálgicos para mudar a saúde e ajudar a pensar, com sua inteligencia, numa cidade mais moderna". 

Já Arruda disse que foi "pescado da sociedade civil" e que, apesar de ter relutado, "Alguém que foi pescado da sociedade civil e sem nenhum comprometimento político, sem pertencer a qualquer passado de candidatura e sem amarra com nenhum coronel. A sociedade me convocou e relutei, mais vim porque acredito no João Henrique", aponto


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp