O Fato Publicidade 1200x90
22/12/2015 às 20h31min - Atualizada em 22/12/2015 às 20h31min

‘Não há nenhuma acusação fundada contra mim’, diz Dilma

Militantes do PT e DEM se empurraram em inauguração de estação do metrô em Salvador

O Fato com o Globo

 

SALVADOR — Ao participar da inauguração da Estação Pirajá do metrô de Salvador, a presidente Dilma Rousseff afirmou, nesta terça-feira, que o impeachment é “legal” por “estar previsto na Constituição”, mas que se transforma em golpe “quando não há nenhum fundamento legal”. Segundo Dilma, não há tal fundamento para seu impedimento, porque tem uma vida “ilibada”:

— Não há nenhuma acusação fundada contra mim — disse.

A presença de correligionários do prefeito ACM Neto (DEM) criou um clima tenso no local. Militantes do PT e DEM se enfrentaram. A confusão começou quando aliados de Neto vaiaram a presidente Dilma e aplaudiram o prefeito. Em resposta, militantes do PT também vaiaram o prefeito e levantaram o coro “não vai ter golpe”. Já os militantes do DEM, entoaram: “puta que pariu, ACM Neto para presidente do Brasil”.

Seguranças da presidência tentaram impedir fotógrafos e cinegrafistas a registrar um empurra-empurra entre os militantes. Logo depois, o clima acalmou. Durante a briga, o prefeito interviu e pediu “paz”.

— Peço às lideranças do DEM que mantenham o clima de paz..

Primeiro a falar na solenidade,o prefeito ACM Neto (DEM) já havia tentado acalmar a situação.

— Não foi a disputa politica que me faz estar aqui. Que minhas primeiras palavras sejam de conciliação. O povo de Salvador é o grande beneficiado pela estação de Pirajá — disse.


— Deixa as manifestações continuarem. Somos democratas, convivemos com as diferenças — afirmou.Já durante a sua fala, Dilma interrompeu o discurso durante os gritos dos militantes:

‘RENASCIMENTO’ DO GOVERNO

Na manhã desta terça-feira, o ministro da Casa Civil, Jacques Wagner, comemorou o rito de impeachment aprovado pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Para Wagner, a decisão, que deu ao Senado a palavra final sobre o impeachment e revogou a comissão criada pela Câmara, é “o renascimento do governo Dilma”. O ministro ainda reiterou que a decisão do STF evita a banalização do impedimento, pois “não é golpe se as duas casas acolherem”.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp