O Fato Publicidade 1200x90
22/03/2024 às 11h15min - Atualizada em 22/03/2024 às 11h15min

Posto de Atendimento da Sesau no Flexal começa a disponibilizar exames laboratoriais para os moradores

Unidade funciona no Centro Estadual de Esporte e Lazer, antigo Parque da Lagoa, de segunda a sexta, das 8h às 14h

Governo de Alagoas
Somente no primeiro dia de atendimento foram realizados 240 procedimentos
Fabiano Di Pace / Ascom Sesau
 

O Posto de Atendimento da Secretaria de Estado de Saúde (Sesau) na comunidade Flexal, no bairro Bebedouro, em Maceió, passou a disponibilizar exames laboratoriais aos moradores. Os atendimentos ocorrem de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, no Centro Estadual de Esporte e Lazer, antigo Parque da Lagoa, onde a unidade está funcionando.

Segundo a assessora técnica da Sesau, Kécia Alcântara, os exames podem ser realizados no local, após avaliação médica ou por encaminhamento prévio. “A comunidade do Flexal pode se dirigir ao Posto de Atendimento da Sesau sem a necessidade de agendamento prévio, onde terá acesso a consultas e exames, como hemogramas. Todos serão recebidos e orientados por nossos técnicos sobre os procedimentos disponibilizados”, explicou.

 

Kécia Alcântara destacou que, no primeiro dia de realização dos exames, foram realizados 240 procedimentos. “São números que atestam a confiança da população nos serviços estaduais de saúde”, ressaltou a assessora técnica da Sesau, ao informar que é necessário portar comprovante de residência, uma vez que o Posto de Atendimento é destinado aos moradores do Flexal, além do Cartão SUS.

O secretário Gustavo Pontes de Miranda salientou a importância  do acesso da população às ações de saúde. “A Sesau tem que levar seus serviços aonde o povo está e necessita, sempre atuando de forma técnica, ágil, eficiente e humanizada”, enfatizou o gestor da saúde estadual.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp