O Fato Publicidade 1200x90
31/10/2023 às 20h56min - Atualizada em 31/10/2023 às 20h56min

Mais de 20 mil servidores ativos da Educação devem fazer recadastramento

Sistema pode ser acessado, a partir desta segunda-feira (06), por meio do endereço eletrônico www.recadastramento.seplag.al.gov.br

Governo de Alagoas
Recadastramento dos servidores da Educação de Alagoas começa na próxima segunda (06) e segue até o dia 30 de novembro
Manuella Nobre - Ascom Seduc

O servidor da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) precisa ficar atento. É que está chegando a hora de atualizar seus dados cadastrais junto à Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), por meio do site www.recadastramento.seplag.al.gov.br. O prazo começa na próxima segunda-feira (06) e segue até o dia 30 de novembro.

Considerada uma das maiores pastas do Governo de Alagoas, a Educação conta, atualmente, com 21.155 servidores ativos. Destes, 14.592 são efetivos, estagiários e comissionados. A Seduc está no grupo 03 e conta, ainda, com 6.563 servidores contratados.

O recadastramento é exclusivo para os servidores ativos, sejam efetivos, comissionados, estagiários, aprovados em processo seletivo simplificado (PSS) ou pensionistas especiais. O mesmo vale para aqueles cujo vínculo se dá por meio de contrato temporário. Também integram a lista os servidores em processos de aposentadoria que ainda não estiverem com portaria publicada, além daqueles que se encontram cedidos por diferentes razões.

A documentação necessária para o recadastramento inclui uma foto 3x4 (no formato digital e com 1 megapixel). Outro detalhe é que o servidor deve posar usando blusa com manga. CPF, RG, tipo sanguíneo, título de eleitor, comprovante de residência e Carteira Nacional de Habilitação (para os que a tem) também serão exigidos. Vale destacar, ainda, que os servidores públicos não recadastrados poderão ter o salário suspenso.


A Superintendência de Valorização de Pessoas (Suvepe) da Seduc também disponibilizou um canal de comunicação para esclarecer dúvidas. Basta iniciar uma conversa, via WhatsApp, por meio do número (82) 98833-3884, com atendimento exclusivo por mensagem. Outra opção é buscar atendimento junto à respectiva Gerência Especial de Educação (GEE) ou na própria superintendência, que está localizada na administração central, no Cepa, em Maceió.

A equipe da Seplag, por sua vez, também pode auxiliar o servidor por meio do e-mail [email protected].
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp