O Fato Publicidade 1200x90
28/08/2023 às 14h39min - Atualizada em 28/08/2023 às 14h39min

Viçosa recebe sexto aulão do programa Foca no Enem

Mais de 500 estudantes do Vale do Paraíba se reuniram no Centro Cultural e de Convenções José Evilásio Torres

Governo de Alagoas
Estudantes de várias cidades da Zona da Mata receberam dicas valiosas para o Exame Nacional do Ensino Médio
Mais de 500 estudantes da rede estadual lotaram, nesse final de semana, o Centro Cultural e de Convenções José Evilásio Torres, em Viçosa, para o sexto aulão do programa Foca no Enem. Promovido pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc), o evento levou aos estudantes do Vale do Paraíba aulas de matemática, ciências da natureza, ciências humanas e redação, além de valiosas dicas para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

 

Gerente Especial para Exames do Ensino Médio da Seduc, Danielly Verçosa esteve em Viçosa e destacou o alcance do processo de interiorização dos aulões da Seduc. “Nós fazíamos grandes aulões na capital, e sempre com a presença de estudantes de todo o estado. Este ano, decidimos percorrer as treze Gerências Especiais de Educação, de forma a abranger o maior número possível de alunos. Vale ressaltar que todo o material trabalhado aqui também está presente nas aulas que transmitimos por meio do nosso canal no You Tube, o Foca no Enem, de segunda a sexta-feira, a partir das 19h”, salientou a gerente.


Responsável por ministrar a aula de ciências da natureza, o professor Edmilson Sá disse que o evento foi uma experiência enriquecedora para os jovens que farão o Enem. “Disponibilizamos os melhores conteúdos, as melhores dicas e os melhores professores, todos da nossa rede. É extremamente gratificante ofertar essa oportunidade e saber que eles estão se preparando para, muito em breve, realizar o sonho de cursar uma faculdade”, avaliou o professor.


Estudante da 3a série do ensino médio da Escola Estadual Monsenhor Machado, Vinicius Santos elogiou a iniciativa. “Nunca tinha tido a chance de participar de um aulão como este. Foi muito importante para a minha preparação, prazeroso e diferente daquilo que costumo ver em sala de aula. Saio daqui diferente de como cheguei”, garantiu o jovem, que almeja uma vaga no curso de Administração do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) – Campus Viçosa.

 



Próximos aulões

 

E dois aulões do programa Foca no Enem já estão programados para o mês de setembro: na sexta-feira (1º), 350 estudantes de Palmeira dos Índios irão participar de aulão preparatório no Ifal Palmeira dos Índios; já na próxima segunda-feira (04), será a vez de Santana do Ipanema, no Sertão alagoano, receber um aulão para 190 estudantes e que vai acontecer no Ifal daquela cidade.


Além disso, em breve, também será realizado o Dia D do Enem, ocasião em que estudantes da 3ª série de ensino médio da rede estadual acompanharão uma transmissão simultânea com dicas sobre o exame no canal Foca no Enem-AL.
 

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp