29/06/2023 às 14h17min - Atualizada em 29/06/2023 às 14h17min

Em Portugal, Paulo Dantas confirma projeto de energia solar com a EDP

Com investimento de R$ 1,5 bilhão, projeto vai empregar 1.200 alagoanos

Governo de Alagoas
Foto: Reprodução
O governador Paulo Dantas (MDB) garantiu, nesta quinta-feira (29) em Lisboa, que o Estado vai viabilizar todas as condições para que a EDP (Energias de Portugal) implante uma usina solar em Delmiro Gouveia até 2026. 

Acompanhado pela procuradora-geral Samya Suruagy, o governador avançou na discussão do protocolo necessário para a implantação do Complexo Fotovoltaico Projeto Zebu, que vai gerar 1.500 empregos na fase de construção e gerar 300 megawattsac, num investimento de mais R$ 1,5 bilhão.

“O Governo de Alagoas está focado em promover desenvolvimento sustentável. A energia por fontes renováveis terá uma atenção especial e projetos como o da EDP se encaixam neste nosso propósito”,  declarou o governador.

A diretora de Relações Exteriores da EDP, Maria Marta Geraldes, reforçou que a empresa portuguesa está comprometida em oferecer uma energia mais verde, mais segura e mais inclusiva. “O Brasil é importante neste cenário e Alagoas está na nossa rota da energia renovável”, declarou Maria Marta.

A reunião com a diretoria da EDP foi o último compromisso do governador Paulo Dantas em Portugal. Ainda durante a semana, o chefe do Executivo alagoano apresentou a política bem-sucedida da segurança pública e discutiu a atração de um novo resort para a região Sul do Estado.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
O Fato Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp