03/06/2021 às 00h03min - Atualizada em 03/06/2021 às 00h03min

Câmara de Maceió aprova projeto de rateio do Fundef

Presidente da Comissão de Educação destaca "vitória histórica" dos trabalhadores

O Fato com Agência de Notícias
Foi aprovado por unanimidade, nesta quarta-feira (02), pela Câmara Municipal de Maceió, o projeto lei do rateio dos precatórios do Fundef. O PL contou com a relatoria do presidente da Comissão de Educação, João Catunda (PSD), e da vereadora Teca Nelma, a frente da Comissão de Constituição e Justiça.
Para Catunda, a aprovação deste projeto irá beneficiar todos os profissionais e colaboradores da área da educação, "Esta é uma vitória para professores,  trabalhadores da educação e todos os maceioenses. Parabenizo os vereadores pelo entendimento e, também destaco a resiliência e o empenho dos profissionais, sindicatos e associações, mas principalmente do prefeito JHC para tornar realidade uma pauta que fará a diferença na vida de tantos, merecidamente", reforçou o presidente da Comissão de Educação da Câmara dos Vereadores de Maceió.
Histórico
O Fundef, deixou de existir no ano de 2006, desde então, profissionais da educação lutam pelo repasse dos recursos perenes entre os anos de 1996-2006 para que seja reavido o valor devido pela União no período em que esteve em vigência. O Magistério vem lutando para reaver e assegurar uma melhor distribuição desses recursos destinados à educação.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »

Você é a favor da retirada da BRASKEM de Maceió?

79.4%
20.6%
Moeda Valor
Servidor Indisponível ...