O Fato Publicidade 1200x90
01/03/2019 às 17h28min - Atualizada em 01/03/2019 às 17h28min

LULA IRÁ PARA SÃO PAULO VELAR O NETO EM AVIÃO DO GOVERNO DO PARANÁ

O Fato com Agência

 O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva deixará a superintendência da Polícia Federal em Curitiba para participar do velório do seu neto Arthur Araújo Lula da Silva, que faleceu nesta sexta-feira, 1, vítima de meningite meningocócica, em Santo André. 

Segundo informações do Governo do Estado do Paraná, Lula seguirá para São Paulo em aeronave do Governo do Estado, que foi liberada pelo governador Ratinho Junior, atendendo pedido da superintendência da Polícia Federal no Paraná. Não foram informados horários e local de onde a aeronave sairá em destino a São Paulo.

Segundo o jornalista Ricardo Galhardo, do Estado de S. Paulo, advogados do PT disseram ter recebido a informação da Polícia Federal de que a juíza Carolina Lebbos, responsável pela execução da pena do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, vai liberar o petista para ir ao velório de seu neto Artur. "A juíza está conversando com integrantes da PF e do Ministério Público Federal sobre a forma como será feita a liberação", diz o jornalista. 

Ainda de acordo com o jornalista, Artur vai ser cremado neste sábado, 2, ao meio dia no Cemitério da Colina, em São Bernardo do Campo. Segundo o presidente do Instituto Lula, Paulo Okamotto, a prioridade neste momento é a família de Artur. "Se o pessoal tiver o mínimo de bom senso Lula vai poder se despedir do neto e depois volta para a cadeia", disse Okamotto.

Leia, abaixo, a nota do governo do Paraná:

NOTA PARA A IMPRENSA

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva seguirá para São Paulo em avião do Governo do Paraná. A aeronave foi liberada pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior, atendendo pedido da superintendência da Polícia Federal no Paraná. O apoio para o deslocamento permitirá que o ex-presidente participe do velório do neto Arthur Araújo Lula da Silva, que morreu nesta sexta-feira em Santo André, vítima de meningite.

FONTE:247

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp