O Fato Publicidade 1200x90
22/04/2022 às 16h40min - Atualizada em 22/04/2022 às 16h40min

Câmara entrega título de Cidadão Honorário ao desembargador Paulo Cordeiro e comenda Nise da Silveira a assistente social Tereza Cristina Vidal

As proposições foram feitas pelo vereador João Gabriel (PSD) como forma de reconhecimento a dedicação de ambos em suas áreas de atuação

Ascom CMM
A Câmara Municipal de Maceió realizou sessão solene na manhã desta sexta-feira (22), no auditório vereador Silvânio Barbosa, para conceder o título de Cidadão Honorário de Maceió ao desembargador da 5° Região do Tribunal Regional Federal (TRF), Paulo Machado Cordeiro e a comenda Nise da Silveira a Teresa Cristina Vidal de Negreiros Maura Tenório do. As proposições foram apresentadas pelo vereador João Gabriel (PSD), como forma de registrar a dedicação de ambos os homenageados em suas áreas de atuação. 
 
Especialista em Gestão e Controle Social de Políticas Públicas pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal), a homenageada se destacou pela grande contribuição na gerência da área de saúde mental em Maceió. Ao lado de familiares e amigos, Tereza Cristina agradeceu o reconhecimento e a oportunidade de contar um pouco da sua trajetória. 
 
“Estou muito emocionada com a Comenda Nise da Silveira. Foram anos de muita luta e batalha para transformar a saúde mental em Maceió. E esse reconhecimento me enche de muita felicidade. Muito obrigada vereador Joãozinho pela proposição, não haveria pessoa melhor para me conceder está honraria. Essa Comenda vai para todos os meus familiares e amigos e, acima de tudo, para todos os usuários dos CAPs de Maceió. A luta pela saúde mental sempre foi e sempre será por todos vocês”, ressaltou. 
 
Segundo João Gabriel enquanto esteve a frente da Saúde Mental de Maceió, Tereza teve uma destacada atuação com ideias e prostas que mudaram o atendimento aos pacientes atendidos na capital. "“Enquanto gestora da Saúde Mental de Maceió, Tereza teve a oportunidade de transformar vidas à medida que potencializou o protagonismo dos usuários assistidos pelos CAPs da capital, implantando serviços que valorizavam de fato seus beneficiários. Sempre atenta às necessidades das pessoas, ela lutou pela inclusão e pelos direitos dos pacientes dos CAPs”, destacou o vereador.
 Desembargador
 
Nascido no Rio de Janeiro e criado em Salvador, o desembargador Paulo Machado Cordeiro tem atuação destacada na Justiça Federal alagoana tendo participado de todo o processo de sua organização. Segundo sua esposa, Maria Deucinéia Cordeiro os dois se encantaram com a cidade durante uma visita que fizeram durante um feriado prolongado da Semana Santa. E, desde então a família adotou a cidade com suas belezas e o carinho do povo da cidade. 
 
"É um orgulho para nós e minha família esse título que meu marido está recebendo. Para nós é um orgulho muito grande essa cidade que nós escolhemos conceder esse título a ele. Quero dizer a todos que estamos orgulhosíssimos e que Nossa Senhora dos Prazeres nos mantenha aqui por muito tempo", disse emocionada.
 
O amigo e desembargador Paulo Roberto de Oliveira enfatizou a atuação do colega de trabalho com o qual convive há 30 anos e seu compromisso com a Justiça Federal, bem como sua evolução e as decisões que ao longo desses anos tomou em nome do bem comum. 
 
"Gostaria de agradecer a Câmara e ao vereador Joazinho pela justiça da homenagem. Até o nosso tribunal pega uma carona nessa homenagem e se sente homenagerado por um de seus ilustres membros. Se esse título é concedido é por recenhecer de verdade que Paulo é maceioense mais que muitos que nasceram aqui porque ele escolheu com o coração. São vários e vários anos de uma judicatura correta e honesta, além de uma atuação como professor formando batalhões de amigos. Houve uma época em que não tínhamos juízes federais alagoanos. Eles vinham, passavam uma temporada e iam embora. Até que chegaram dois, Francisco Ildo já falecido e Paulo Cordeiro que sentou-se na cadeira e tornou-se alagoano. Esse título é um reconhecimento de uma condição de cidadão maceioense que ele já tem", enfatizou Oliveira.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp