O Fato Publicidade 1200x90
11/02/2018 às 19h09min - Atualizada em 11/02/2018 às 19h09min

Avião cai próximo a Moscou, na Rússia, e mata 71 pessoas

Testemunhas viram aeronave em chamas antes de atingir o chão

O Fato com JB

O governo russo confirmou, na tarde deste domingo (11), a morte das 71 pessoas que estavam a bordo do avião bimotor AN-148, pertencente às Linhas Aéreas de Saratov. A aeronave decolou neste domingo de Moscou com 65 passageiros e seis membros de tripulação a bordo. O avião caído foi encontrado em um campo na região de Ramenskoe, perto de Moscou.

"Estamos verificando a informação de testemunhas sobre a queda de um avião na área de Ramenskoe", disse um porta-voz do serviço de emergência da região de Moscou.

O avião desapareceu dos radares dois minutos depois da decolagem do aeroporto de Domodedovo.

Partes da aeronave foram encontradas em um campo na região de Ramenskoe, perto de Moscou

Partes da aeronave foram encontradas em um campo na região de Ramenskoe, perto de Moscou

Partes da aeronave foram encontradas em um campo na região de Ramenskoe, perto de Moscou

Mais cedo, a agência de notícias Interfax havia informado, citando fontes russas, que "não há nenhuma chance" de encontrar sobreviventes. Os destroços foram localizados perto da localidade de Argunovo, a 80 km ao sul da capital russa.

As autoridades trabalham com "diversas hipóteses" para o acidente, como más condições meteorológicas, erro humano ou falha técnica. Testemunhas de Argunovo viram o avião em chamas antes de atingir o chão.

O ministro dos Transportes já realizou conversações com o ministro para Situações de Emergência e com os líderes da região de Moscou e da Agência Federal dos Transportes Aéreos e partiu para o local do suposto acidente.

Segundo os dados preliminares, o avião com destino a Orsk saiu de Domodedovo às 11:21 GMT (09:21 horário de Brasília). Sua chegada ao aeroporto de destino estava programada para 13:35 GMT (11:35 horário de Brasília).

Das agências ANSA e Sputnik


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp