O Fato Publicidade 1200x90
28/10/2017 às 23h31min - Atualizada em 28/10/2017 às 23h31min

Há 15 anos terminava a maior parceria da televisão brasileira ,saiba os supostos motivos da separação artistíca

DAVID HERNANDES - Radialista e Blogueiro

Há 15 anos terminava uma parceria que foi sinônimo de sucesso, dinheiro e fama o criador e a criatura, Xuxa e Marlene Mattos. Quando os sites noticiaram o fim da dupla, foi uma grande surpresa, pois como Xuxa mesmo dizia “Marlene era o Show e eu era a Xuxa”.

Marlene Mattos conheceu Xuxa na Rede Manchete e no começo não queria ser diretora da então modelo e namorada de Pelé. Na época inclusive Xuxa perguntou:

- por que você não quer trabalhar comigo?

- por que eu deveria ?, disse Marlene.

_ porque eu quero crescer disse Xuxa.

A partir de então Marlene não só dirigiu o programa, como também conduzia toda a vida de Xuxa fazendo dela a maior estrela dos anos 80 e 90. No começo inclusive chegava a fazer ditado onde dizia  o nome do estado para que Xuxa aprendesse os estados e as capitais do país.

Marlene colocou Xuxa numa redoma, chamada casa rosa, onde a artista não precisava sair para nada até cinema tinha na mansão. Cuidava de tudo, do que Xuxa tinha que vestir, do que Xuxa tinha que comer e o que tinha que falar nas entrevistas. Chegava a ligar após as 22 horas para a casa rosa perguntando se os empregados haviam passado a chave na porta, tamanha dependência e submissão da apresentadora pela empresária.

Quantas vezes pessoas que estavam na plateia durante as gravações ouviram “cala boca Xuxa”. Comenta se que o motivo da separação não foi só o fato de Xuxa querer voltar a apresentar um programa infantil que fez Xuxa encerrar a parceria com Marlene. “Reza a lenda que Sasha ouviu um ‘cala boca Xuxa” e perguntou ‘por que ela manda em você mamãe. Esse teria sido o estopim para Xuxa acordar e dizer apartir de hoje quem manda em mim sou eu mesma.

 

Terminava assim a parceria artista de maior sucesso da televisão. Ambas tentaram trilhar outros caminhos  , mas tiveram insucessos .Xuxa até então não conseguiu  obter mais sucessos em seus programas televisivos. Marlene passou ainda um ano na Globo onde criou e dirigiu o programa Jovens Tardes, foi para Band onde passou apenas 09 meses. Hoje Marlene Mattos é gerente do hotel fazenda Boa Luz em Sergipe

Já Xuxa retomou um pouco do sucesso de outrora com programa Dancing Brasil na Record. Mas a grande verdade era que o sucesso de uma estava atrelado ao da outra.  

 


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp