O Fato Publicidade 1200x90
04/01/2017 às 10h30min - Atualizada em 04/01/2017 às 10h30min

Morre Vida Alves , atriz do primeiro Beijo na TV

DAVID HERNANDES - Radialista e Blogueiro
Ego, blastingnews , David Hernandes

Morreu às 22h desta terça-feira (3), aos 88 anos, a atriz e escritora Vida Alves, que deu o primeiro beijo da TV brasileira, na novela "Sua vida me pertence", de 1951, e o primeiro beijo gay, no início dos anos 1960. Ela estava internada desde 28 de dezembro. A causa da morte foi falência múltipla dos órgãos.

 Atriz ficou conhecida por ter dado o primeiro beijo da televisão do Brasil. O ano era 1951. A emissora que líder na época era a extinta 'TV Tupi'. Na novela 'Sua Vida Me Pertence', Alves teve a missão de dar um simples beijo técnico no ator Walter Foster. A cena não foi ensaiada e foi ao ar sem nenhum registro, nem mesmo uma foto. Vida Alves também é a responsável por dar o primeiro beijo homossexual da telinha. A cena foi com a saudosa atriz Geórgia Gomide.

Vida Alves colecionava itens raros do período do lançamento da TV no Brasil e tinha um museu na própria casa onde morava. Sua trajetória é contada na biografia "Vida Alves – Sem medo de viver" (Imprensa Oficial), de Nelson Natalino, lançada em 2013.


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp