O Fato Publicidade 1200x90
06/08/2016 às 22h16min - Atualizada em 06/08/2016 às 22h16min

Morre Ivo Pitanguy "Maior cirurgião plastico do mundo"

DAVID HERNANDES - Radialista e Blogueiro

Morreu neste sábado (6) no Rio o cirurgião plástico Ivo Pitanguy, aos 90 anos. Ele estava em casa e sofreu uma parada cardíaca, segundo informações de sua assessoria. O funeral está previsto para este domingo (7) no Memorial do Carmo.

Em junho, Pitanguy foi hospitalizado para tratar de uma infecção. Desde setembro do ano passado, quando apresentou um problema renal durante uma viagem a Paris, ele passou a se submeter a sessões de hemodiálise.

Nesta sexta (5), em uma cadeira de rodas, o médico empunhou a tocha olímpica na Gávea, Zona Sul do Rio, bairro onde está localizada sua clínica de cirurgia plástica.

A lista de celebridades que passaram pelo bisturi de Pitanguy algumas ele se recusou a fazer como no caso de Angélica que disse "Eu tinha 14 anos. Fui lá para fazer uma plástica no nariz e ele me mandou embora!".

"Cada um de nós tem um biótipo diferente. Não podemos querer ser radical demais", ele me falou "Você acha que a gente já nasce com esse senso estético?", perguntou Angélica. O professor explicou: "Nossa vida é uma provocação estética o tempo todo. Estamos convivendo com a beleza 24h por dia, sempre".

“Sobre a banalização das plásticas Pitanguy disse” Essa procura exagerada vem de uma banalização de que fazer cirurgia é como ir ao cabeleireiro. Uma cirurgia requer toda uma indicação correta e tem seus riscos. E tem, sobretudo, indicações em momentos apropriados em cada época da vida. Quando se fala de uma jovem que tem uma mama imensa, apesar da pouca idade, ela tem que operar. Em todos os casos o médico tem que saber conduzir, e não agir como o vendedor”

A beleza das famosas não seria mesma sem os toques de Ivo que operou estrelas como Sophia Loren e Gina Lollobrigida, e entre as brasileiras, a triz Sônia Braga também se submeteu ao bisturi de Ivo Pitanguy, e há boatos de que o ator Tom Cruise esteve de “caso sério” com o bisturi do cirurgião. Ele não fala detalhes sobre o que teria mudado nelas, porém foi eleito como o escultor dessas divas. Mas por ética profissional Ivo Pitanguy nunca revelou nomes que quem passou pelo seu bisturi mágico

Em 1999 Ivo Pitanguy foi enredo da escola de samba do Rio Caprichosos de Pilares,

Outro fato pitoresco foi quando o cirurgião comprou uma ilha em Angra dos Reis onde tinha até um pequeno zoológico doméstico.

Mas não só de fama dinheiro foi à vida de Ivo Pitanguy além de pessoas ricas e famosas o cirurgião também atendia pessoas carentes na instituição IVO PITANGUY. Nesses últimos dias Ivo Pitanguy estava de cadeiras de rodas e  mesmo nessa situação fez o percurso da tocha Olímpica no Rio

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp