O Fato Publicidade 1200x90
24/02/2016 às 14h25min - Atualizada em 24/02/2016 às 14h25min

Loja vende versões de Nossa Senhora como Batman e outros personagens. Arte ou blasfêmia ?

DAVID HERNANDES - Radialista e Blogueiro
Virgula

É pecado trocar a roupa da Virgem Maria por as mesmas estampas da famosa roupa da Mulher-Maravilha? Para algumas pessoas, sim. Quando começou a fazer personagens da cultura pop em formato de santos a brasiliense Ana Símile não imaginou que seria "crucificada" na internet.

Comentários agressivos feitos por pessoas religiosas dominaram os perfis da Loja de Decoração de interiores  Santa Blasfêmia,  empresa embrionária que reproduz imagens de gesso em formato de personagens como Batman, Frida Kahlo, Mulher Gato, Galinha Pintadinha e Coringa. Além disso, o Ministério Público do Distrito Federal (MPDF) recebeu 31 e-mails falando sobre o assunto.

Ana compra peças de gesso cru que, posteriormente, são lixadas, modeladas, pintadas à mão, laqueadas e envernizadas. Os preços variam de R$ 200 a R$ 390 e os itens podem medir de 30 cm até 50 cm de altura. Ana relata que, embora sejam originalmente de santos, não possuem ligação com religião. “Por isso, me frustra tanto esse bafafá todo dos últimos dias”. As peças foram criadas como itens decorativos. Não tem nada a ver com religião.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp