O Fato Publicidade 1200x90
30/10/2016 às 00h00min - Atualizada em 30/10/2016 às 00h00min

Apuração dos votos deve ser concluída até 19h30, avalia presidente do TRE

O Fato com Gazetaweb

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Sebastião Costa, afirmou, na manhã deste domingo (30), que a expectativa é que a apuração dos votos nas urnas eletrônicas esteja concluída até as 19h30 - apenas duas horas e meia depois do término da votação. Sendo assim, no início da noite, o maceioense já saberá quem será o gestor da capital alagoana pelos próximos quatro anos. 

"Se tudo transcorrer sem nenhum problema, a expectativa é que a apuração seja finalizada às 19h30. Não há necessidade de se estender além desse horário", pontou o presidente do TRE. 

Ele esteve no Instituto Federal de Alagoas (Ifal) por duas vezes na manhã deste domingo para conferir o policiamento no local e acompanhar a substituição de duas urnas eletrônicas que apresentaram problemas. 

 

Urnas que apresentam problemas estão sendo trocadas imediatamente

FOTO: RAFAEL MAYNART

 

 

Sebastião Costa ressaltou ainda que 50 técnicos do TRE estão disponíveis para fazer a substituição dos equipamentos que possam apresentar problemas. "São 50 técnicos prontos para visitar as seções onde, porventura, as urnas apresentem problemas. O atraso se dará apenas pelo deslocamento de um local para o outro", pontuou. 

De acordo com a assessoria de comunicação do TRE, até as 9h30, um total de 25 urnas tinham apresentado problemas e precisaram ser trocadas. O quantitativo é considerado pequeno pelo tribunal. Todos os equipamentos já foram substituídos e a votação acontece normalmente em todas as seções, segundo o TRE. 


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp