O Fato Publicidade 1200x90
14/03/2016 às 01h34min - Atualizada em 14/03/2016 às 01h34min

Em meio à manifestação, delegados coletam assinaturas em prol da autonomia da PF

O Fato com Cada Minuto

Delegados federais de Alagoas realizam, na manhã deste domingo, na orla de Maceió, uma das ações da Campanha pela Autonomia da Polícia Federal contra a corrupção. Em meio à manifestação pró-impeachment, o grupo realiza a coleta de assinaturas em prol da aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 412/2009.

Segundo os envolvidos na campanha - lançada no dia 09 de março, em Brasília - a PEC garante à instituição autonomia para conduzir suas investigações, a exemplo da Lava Jato, sem interferências políticas ou governamentais.

O delegado Gustavo Gatto, diretor da Associação Nacional dos Delegados da Polícia Federal Regional Alagoas (ADPF/AL), explicou que a campanha não tem relação com o protesto pelo impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT) que está ocorrendo neste domingo, mas a data foi escolhida propositadamente, em razão do número de pessoas nas ruas, o que facilita a coleta das assinaturas.

"Hoje estamos pedindo o apoio da população e colhendo assinatura para que a PF fique menos sujeita às intempéries políticas. Hoje é o dia oportuno, porque a população está nas ruas, exercendo sua cidadania. Estamos conversando, debatendo o assunto, e colhendo assinatura dqueles que acreditam na Polícia Federal", afirmou Gatto em entrevista ao CadaMinuto, acrescentando que o objetivo é coletar em torno dois milhões de assinaturas no País 

Assim como as manifestações contra o PT, o ato dos delegados federais também ocorre paralelamente em todo o Brasil.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp