O Fato Publicidade 1200x90
08/07/2018 às 13h58min - Atualizada em 08/07/2018 às 13h58min

TRF-4 manda soltar o ex-presidente Lula

Decisão é do desembargador Rogério Favreto, que acatou habeas corpus apresentado na sexta-feira

O Fato com G1

Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), com sede em Porto Alegre, deferiu, neste domingo, 8, uma liminar para que o ex-presidente Lula seja solto. Condenado na Operação Lava Jato por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, Lula está preso desde 7 de abril deste ano, em Curitiba.

O desembargador Rogério Favreto acatou habeas corpus apresentado na sexta-feira (6) pelos deputados Wadih Damous, Paulo Pimenta e Paulo Teixeira, do PT, pedindo que ele fosse libertado imediatamente pois não haveria fundamento jurídico para a prisão dele.

 

O despacho determina a suspensão da execução provisória da pena e a liberdade de Lula.

"Cumpra-se em regime de URGÊNCIA nesta data mediante apresentação do Alvará de Soltura ou desta ordem a qualquer autoridade policial presente na sede da carceragem da Superintendência da Policia Federal em Curitiba, onde se encontra recluso o paciente", diz trecho da decisão.

Lula foi condenado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Ele é o primeiro ex-presidente do Brasil condenado por crime comum.

O petista estava em uma sala especial de 15 metros quadrados, no 4º andar do prédio da PF, com cama, mesa e um banheiro de uso pessoal.

O desembargador sustenta que, já que o cumprimento ocorrerá em um domingo, que não é dia útil, se dispensa o exame de corpo de delito, se for de interesse de Lula.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp