O Fato Publicidade 1200x90
05/08/2016 às 20h58min - Atualizada em 05/08/2016 às 20h58min

Cícero Almeida tem Galba Novaes como vice na disputa à prefeitura de Maceió

Escolha foi confirmada durante a convenção do partido realizada nesta sexta-feira

O Fato com Cadaminuto

 

Cìcero Almeida e Galba Novaes são lançados como candidatos do PMDB

A escolha para o vice-prefeito do candidato Cícero Almeida foi apertada, mas ele subirá ao palanque ao lado do deputado estadual Galba Novaes (PMDB). Ele chegou acompanhado de Almeida e o governador Renan Filho na convenção do partido que ocorre nesta sexta-feira (05).

No nome de parlamentar já circulava nos bastidores políticos como possível vice e estava divido entre outros nomes considerados de peso, como a vereadora Silvânia Barbosa, o vereador Silvânio Barbosa, e o ex-vice governador José Wanderley.

Almeida ressaltou a liderança de Novaes na alta da capital e disse que era um nome que estava chegando para somar na candidatura. O próprio candidato confirmou que uma decisão tomada há pouco tempo.  “Tivemos muitos nomes durante todo o processo, mas tenho certeza que foi uma boa escolha e com certeza ele só vem a somar”, frisou.

Ao ser questionado sobre o processo que ficou conhecido como Máfia do Lixo e a possibilidade de prejudicar a sua imagem enquanto candidato na disputa pela prefeitura, Almeida se disse confiante e que irá em seu depoimento, marcado para o dia 1º de setembro, dar sua versão sobre o caso.

"Mediante os últimos acontecimentos encaminhei nota afirmando que não tenho preocupação, agora as pessoas serão ouvidas, as testemunhas  serão ouvidas e a verdade virá a tona. Eu vou ter pela primeira vez desde 2005 a oportunidade de expor para a Justiça e sociedade que já fiz há muito tempo", afirmou.

Ao anunciar a chapa “puro sangue”, o governador Renan Filho afirmou que Galba Novaes é o nome certo e relembrou a trajetória de Almeida, reforçando o discurso de sobre sua popularidade nos bairros de Maceió e frisou que o perfil do PMDB é governar nas ruas.

“Eu sempre disse que não seria um governador de Gabinete e assim como Cícero foi. O Cícero conhece cada bairro da capital, o Cícero começou ainda jovem na cidade de Marimbondo, foi cobrador de ônibus, foi taxista e, sobretudo, um grande político. Cícero é gente do povo e é o que Maceió precisa”, disse o governador.

Galba Novaes lembrou de seu mandado quando vereador por Maceió e do trabalho desempenhado em conjunto com Cícero Almeida enquanto ele foi presidente da Casa. Novaes ainda destacou os planos do PMDB de trabalhar políticas públicas para a população.

“É uma expectativa boa. Fui vereador por oito anos do prefeito Cícero Almeida e cheguei a ser presidente da Câmara mantendo a autonomia do Poder Legislativo. A gente tem um trabalho muito grande na parte alta da cidade. Temos como proposta a discussão de políticas públicas para saber o que o povo está necessitando para daí tocar o barco e ganhar essa eleição”, declarou.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp